terça-feira, 15 de setembro de 2015

A Economia em Portugal

Foto: Peter Steffen/EPA


Portugal eleito para a direção da Organização Mundial de Turismo

O país teve 29 votos em 33 possíveis, realçou o ministro da Economia, António Pires de Lima.

Portugal ficou em primeiro lugar na eleição europeia para a direção da Organização Mundial de Turismo, disse hoje à agência Lusa o ministro da Economia, António Pires de Lima.

"Portugal ficou em primeiro lugar na eleição europeia, com 29 votos em 33 possíveis", afirmou António Pires de Lima, que se encontra na Colômbia a participar na assembleia-geral da Organização Mundial de Turismo, que termina quinta-feira.
[]

Teleperformance Portugal prevê criar 3.000 empregos até ao final de 2016

Novo "contact center", na Avenida Álvaro Pais, vai ocupar as instalações do emblemático edifício Marconi.

A Teleperformance vai reforçar a atividade em Portugal, com a abertura do sétimo escritório no edifício Marconi, em Lisboa, um investimento de quatro milhões de euros, que deverá criar 3.000 postos de trabalho até ao final de 2016
[]


Portugal regista maior subida no emprego no segundo trimestre de 2015
Portugal registou o maior crescimento na taxa de emprego (1,3%) no segundo trimestre deste ano, face ao primeiro, tendo o indicador subido 0,3% na zona euro e 0,2% na União Europeia.

Portugal registou o maior crescimento na taxa de emprego (1,3%) no segundo trimestre deste ano, face ao primeiro, tendo o indicador subido 0,3% na zona euro e 0,2% na União Europeia, revelou hoje o Eurostat.

Segundo o gabinete oficial de estatísticas da UE, na variação em cadeia, Portugal foi o país onde se verificou a maior subida da taxa de emprego entre abril e junho, face ao período entre janeiro e março deste ano, com um aumento de 1,3%, seguindo a Grécia (1,2%), da Irlanda e de Espanha (com 0,9% cada) e a Estónia (0,7%).
[]

Produção industrial sobe quase 2% em julho na zona euro e UE
A produção industrial aumentou, em julho, 1,9% na zona euro e 1,8% na União Europeia (UE), face ao mesmo mês de 2014, segundo dados hoje divulgados pelo Eurostat.
[…]
Em Portugal, a produção industrial aumentou 1,2% na comparação homóloga e 0,1% na variação em cadeia.
[]

Americana Domino's Pizza investe 2,6 milhões em Portugal
Marca norte-americana quer liderar na entrega de pizas ao domicílio. Plano de expansão deverá criar mais 390 empregos.
A Domino's Pizza quer ter 16 lojas em Portugal no próximo ano, plano de expansão que implica um investimento de 2,6 milhões de euros e a criação de cerca de 400 postos de trabalho.
[]

Relacionados:

Um comentário:

  1. Uma das lojas da Domino's Pizza será em Massamá, no Largo dos Correios...

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-