terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Instituto AERUS deseja “um ótimo Natal e um Ano Novo repleto de saúde e paz”



Rio de Janeiro, 21 de dezembro de 2015

COMUNICADO Nº 031/2015

Assunto: Antecipação de Tutela Recursal para pagamento de benefício (Decisão proferida pelo Desembargador Federal Daniel Paes Ribeiro do TRF – 1ª Região, nos autos da Apelação em Ação Civil Pública nº 0010295-77.2004.4.01.3400)

Prezados (as) participantes aposentados (as) e pensionistas Varig e Transbrasil,
Reiteramos a informação apresentada em nosso Comunicado nº 030/2015, no sentido de que a União Federal realizou em 16 de dezembro de 2015, depósito em CONTA JUDICIAL, na Caixa Econômica Federal, de valor suficiente para pagamento da folha de benefícios do período de abril de 2015 a dezembro de 2015, incluindo abono anual.

Esclarecemos que por se tratar de depósito em conta judicial, alguns trâmites legais tiveram que ser observados para que o valor fosse efetivamente transferido para a conta corrente do Instituto.

Lembramos que os depósitos judiciais estão vinculados às normas administrativas do Poder Judiciário, desta forma, para que o Aerus pudesse realizar o levantamento do valor depositado, existiu a necessidade de manifestação por parte da Justiça, através de comunicação formal para a Caixa Econômica Federal.

Informamos que a advogada do Aerus em Brasília e este Liquidante conseguiram que todos os trâmites legais fossem concluídos, para que o valor fosse transferido para a conta corrente do Instituto no menor prazo possível, o que ocorreu na tarde desta segunda-feira, dia 21 de dezembro.

Em resposta a alguns questionamentos que não foram formulados, informamos que não ocorreu nenhuma mudança na conta corrente do Instituto, e que todos os depósitos relativos aos valores da União, para pagamento de benefícios, sempre foram depositados na mesma conta corrente.

Diante de todo o exposto, reiteramos que todos os nossos esforços foram concentrados, no sentido de que a questão fosse rapidamente resolvida, e desta forma, informamos que está mantido para o dia 22 de dezembro, o pagamento da folha suplementar aos aposentados e pensionistas dos Planos de Benefícios Varig e Transbrasil, conforme divulgado no Comunicado nº 30.
Atenciosamente,
Jose Pereira Filho
Liquidante do Instituto Aerus de Seguridade Social

Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2015

COMUNICADO Nº 032/2015

Assunto: Antecipação de Tutela Recursal para pagamento de benefício (Decisão proferida pelo Desembargador Federal Daniel Paes Ribeiro do TRF – 1ª Região, nos autos da Apelação em Ação Civil Pública nº 0010295-77.2004.4.01.3400)

Prezados (as) participantes aposentados (as) e pensionistas dos PLANOS VARIG e TRANSBRASIL,
Em complemento aos comunicados anteriores (030 e 031 de 2015), para pagamento do crédito de benefício referente aos meses de abril de 2015 a novembro de 2015, incluindo abono anual, reabrimos a folha de pagamento do mês de Dezembro de 2015 para inclusão dos valores devidos de antecipação de tutela recursal do período de abril de 2015 a novembro de 2015, incluindo abono anual (rubricas: “BENEF TUT ANT UNIAO ABRIL/2015”; “BENEF TUT ANT UNIAO MAIO/2015”; “BENEF TUT ANT UNIAO JUNHO/2015”; “BENEF TUT ANT UNIAO JULHO/2015”; “BENEF TUT ANT UNIAO AGOSTO/2015”; “BENEF TUT ANT UNIAO SETEMBRO/2015”; “BENEF TUT ANT UNIAO OUTUBRO/2015”; “BENEF TUT ANT UNIAO”; “BENEF TUT ANT UNIAO 13º”.).
O crédito ocorrerá amanhã, dia 22 de dezembro de 2015!

Lembramos que os valores pagos de rateio de crédito, no período de maio de 2015 a dezembro de 2015, serão descontados do valor do benefício na rubrica “DEB ACERTO ANTECIPACAO”.

O contracheque de Dezembro de 2015 será substituído no site do Aerus constando as novas informações.
Esclarecemos que constará no contracheque o lançamento da rubrica “ADIANTAMENTO”, contrapartida ao rateio de crédito pago em 02 de dezembro de 2015 para fins contábeis, sem prejuízo financeiro efetivo, juntamente com os demais descontos legais (Imposto de Renda, Pensão Alimentícia etc).

Aproveitamos a oportunidade para desejar a todos um ótimo Natal e um Ano Novo repleto de saúde e paz!
Atenciosamente,
Jose Pereira Filho
Liquidante do Instituto Aerus de Seguridade Social

Relacionados:

Um comentário:

  1. Prezados do Instituto Aerus, também lhes desejo Saúde e Paz!!!!
    Só espero um relacionamento entre nós mais eficiente, mais atualizado!!
    Já recebi, já gastei, e ainda não tenho contracheque. Este "fale conosco" não funciona!!!
    Este site tem que ser aprimorado, por que não enviar por e-mail!! A todos Beneficiários!
    Em contato por telefone fui informado que isto seria feito, até agora nada!!!! Vamos em frente!
    Volkart

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-