quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Thomaz Raposo alerta para não se adormecer em sonhos

Thomaz Raposo
Ano novo chegando e um novo alerta sou obrigado por bom senso a fazer: não devemos nos entusiasmar com o que recebemos, pois, de certa forma, tivemos durante os últimos anos a oportunidade infeliz de viver com valores bem abaixo do nível de vida que tínhamos antes.

Os valores recebidos nos permitem eliminar algumas dívidas, mas jamais recuperar aquilo que perdemos durante todos estes anos, e assim espero que embora com sofrimento, tenhamos aprendido a viver de forma diferente.

Já não posso falar o mesmo para os do plano I que recebiam valores irrisórios e tiveram um comprometimento da forma de vida muito maior. A maioria inclusive sem planos de saúde, vivendo uma vida de enormes sacrifícios, perdas e certamente outras formas de sustento ou auxílio da família.

Ontem, dia 29 de dezembro, foram feitos comunicados de planejamento de rateios de crédito para 2016 baseados (atenção para o mês em que foi baseado o levantamento, OUTUBRO/2015) e por isto, de forma correta, os planos I da TRANSBRASIL não teriam recursos a distribuir em 2016 e os planos I da VARIG recursos somente para janeiro e fevereiro de 2016.

Lembrem-se que os rateios de crédito descontados de cada tutela voltaram às contas do AERUS referentes aos meses de abril a dezembro de 2015, mas tal fato ocorreu somente em final de dezembro de 2015 e por isto não constam do trabalho feito pelo AERUS, que acredito deverá emitir uma comunicação a respeito.

Aproveito para lembrar que em cada comunicado existe uma mensagem sobre a tutela, isto por não estar ainda estabelecido um procedimento para tratar deste assunto entre Previdência Social, Judiciário e finalmente AERUS, mas constar como aprovado no orçamento da UNIÃO.

Observem também que a tutela somente existe até uma decisão final sobre a ação civil pública, e que poderá ser a nosso favor como tudo indica, mas também poderá ser contra e assim não devemos sonhar (aliás como nossa vida já provou, não temos este direito), temos assim que continuar lutando pelos nossos direitos e não adormecer em sonhos até o final de 2016.

QUE VENHA UM PRÓSPERO E FELIZ ANO NOVO!

Título e Texto: Thomaz Raposo, APRUS, 30-12-2015  


Relacionados:

2 comentários:

  1. Prezado Sr Thomaz, é isto que esperamos da Aprus!
    Muito bons esclarecimentos!! Aguardamos por Mais.
    Obrigado!
    Volkart

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-