domingo, 30 de agosto de 2020

Covid-19: Brasil supera a marca de 3 milhões de recuperados

Informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde na noite de ontem

Anderson Scardoelli

Uma má notícia para o jornalismo de necrotério, conforme define o colunista Augusto Nunes, mas uma boa informação para o país. Assim pode ser definido o dado divulgado na noite de sábado, 29, pelo Ministério da Saúde. Afinal, o órgão revelou que o Brasil soma mais de 3 milhões de recuperados da covid-19.
 
Foto: Agência Brasil
De acordo com o último relatório destacado pela pasta, o país registra exatos 3.006.812 casos de recuperados do vírus chinês. Números esses que mostram como a letalidade da doença provocada pelo novo coronavírus é baixa no país. Com 120.462 mortes, o ministério informa que o nível de letalidade está em 3,1%.

Recomendação
Além de destacar a marca de 3 milhões de recuperados da covid-19, o Ministério da Saúde reforçou a orientação para que o tratamento ocorra de forma precoce. Entre outros pontos, o órgão indica: é importante ir ao médico assim que sentir algum sintoma relacionado à doença. Inclusive, #NãoEspere passou a ser a hashtag promovida pela pasta nas redes sociais.

“O tratamento precoce aumenta as chances de recuperação”

“O Ministério da Saúde reforça que ao sentir qualquer sintoma da doença, procure um serviço de saúde. O tratamento precoce aumenta as chances de recuperação. Então lembre-se: sentiu algum sintoma? #NãoEspere, procure um médico”, publicou o ministério em seu perfil no Twitter.


Título e Texto: Anderson Scardoelli, revista Oeste, 30-8-2020, 9h38

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-