quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Encontrando um Cão-Guia


Recebi um e-mail com um anexo em power point sobre como agir perante um Cão-Guia. Achei muito interessante. Como ainda não é possível postar arquivos em power point, aí, fiz uma pesquisa e achei este texto que compartilho com você, estimado leitor.

  • É tentador acariciar um cão-guia, mas lembre-se que este cão é responsável por conduzir alguém que não pode ver. O cão nunca deve ser distraído desse dever. A segurança de uma pessoa pode depender do alerta e da concentração do cão.

  • Não tem problema em perguntar se você pode acariciar seu guia. Muitos usuários gostam de socializar seus cães quando têm tempo. A responsabilidade principal do cão é o seu sócio cego, e é importante que o cão não seja solicitado enquanto trabalha.

  • Nunca deve ser fornecido alimento ou outras coisas que distraiam um cão-guia. Os cães são alimentados em uma programação e seguem uma dieta específica a fim de mantê-los em condições melhores. Mesmo os insignificantes desvios de sua rotina podem interromper sua alimentação regular, substituir rotinas e incomodar seus alimentadores. Os cães-guia são treinados para resistir ofertas de alimentos, e assim visitar restaurantes sem ficar implorando por comida. Alimentar desejos a um cão-guia enfraquece este treinamento.

  • Embora os cães-guia não possam ler sinais de tráfego, são responsáveis em ajudar seus condutores a cruzarem a rua com segurança. Chamar um cão-guia ou intencionalmente obstruir seu trajeto pode ser perigoso para a dupla, porque poderia quebrar a concentração do cão em seu trabalho.

  • Escutar o fluxo de tráfego tornou-se mais difícil para os treinadores de cão-guia devido a motores mais quietos e ao número crescente dos carros na rua. Por favor, não buzine nem o chame de seu carro para sinalizar quando é seguro cruzar, pois pode ser que o distraia e desconcentre. Seja especialmente cuidadoso com os pedestres nos cruzamentos e quando o farol ficar vermelho.

  • A vida do cão-guia não é somente trabalho. Quando não estão com a coleira, são tratados da mesma maneira que animais de estimação. Entretanto, para a própria segurança deles, são permitidos brincar com brinquedos específicos. Por favor, não lhes ofereça brinquedos sem primeiramente pedir a permissão do seu dono ou treinador.

  • De tempos em tempos, um cão-guia comete erros e deve ser corrigido a fim de manter seu treinamento. Esta correção geralmente envolve uma punição verbal juntamente com uma correção de correia. Os treinadores utilizam métodos apropriados de correção para serem usados com seus cães, por isso não estranhe estas pequenas punições. 
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

    Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

    Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
    Volte sempre!
    Abraços./-