terça-feira, 29 de março de 2011

Aposentado se decepciona com o ministro Garibaldi Alves

Prezados amigos,
Segue para o conhecimento de todos, minha carta aberta de número 2 ao Ministro da Previdência, Garibaldi Alves.
Anexa estou enviando também a primeira carta escrita por mim ao Ministro no mês de janeiro.
Fiquem à vontade para divulgá-las.
Abraços
José Cândido de Castro
Ministro Garibaldi Alves. Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr
Exmo Sr. Ministro Garibaldi Alves:
Em janeiro de 2011 escrevi a V.Excia a carta de número 1, cuja cópia anexo à presente.
Naquela oportunidade, trazia a público minha satisfação com a notícia de sua designação para Ministro da Previdência. Esta minha euforia se embasava na conduta positiva a favor da causa dos aposentados assumida por V.Excia até ao presente.
Uma notícia, recentemente a mim enviada, via internet, deitou tudo por água abaixo. A notícia citou, na íntegra, as declarações do Ministro. Apesar de ter votado a favor do FIM DO FATOR PREVIDENCIARIO quando estava no Congresso, o ministro diz ter mudado de posição, optando pela manutenção do mesmo. “Aprovei o fim do fator, mas ao chegar à Previdência verifiquei que ele não pode ser eliminado, pois passou a constar de equação que não pode ser mexida de qualquer maneira” (palavras do ministro).
Espero, Sr. Ministro que o senhor releia a carta que lhe enviei antes para que avalie o tamanho de minha decepção e fique ciente de que seu nome foi transcrito com tinta vermelha, para a lista dos INIMIGOS dos aposentados, o que vale dizer, inimigo da verdade, da justiça e dos direitos humanos. O que há por baixo de sua atitude não podemos afirmar com documentos, mas sim por conclusão lógica. Eu me havia esquecido de que o senhor ministro é militante do PMDB e que o PMDB é sócio do PT, mas não me esqueci do provérbio popular que nos garante que, quem com porco se mistura farelo come.
É LAMENTÁVEL, mas este é o retrato da maioria dos políticos brasileiros!...
José Cândido de Castro, 28 de março de 2011

CARTA ABERTA AO SENADOR GARIBALDI ALVES
Exmo. Senhor Senador:
Ainda que possa parecer que o eleitor brasileiro seja, em geral, omisso no acompanhamento dos políticos que mereceram o sufrágio de seu voto, na atualidade esta convicção tende a regredir no sentido contrário. Com o avanço da comunicação, mormente via internet, o brasileiro encontra mais facilidade e, o que é mais importante, percebe, com maior agilidade, a necessidade de se manter bem informado e de melhor participar das ações que fazem do Brasil uma pátria de todos e não o paraíso de uns poucos vendilhões que negociam livremente com os bens da natureza em benefício próprio. Foi o que transpareceu e ficou posto em evidência pela atitude corajosa e eficaz dos aposentados e pensionistas no decorrer do ano de 2010. Nós anotamos e denunciamos com muitos detalhes a conduta e o comportamento de muitos políticos a respeito de nossa CLASSE, a dos inativos, por certo a mais discriminada, rejeitada, injustiçada e roubada de nossa sociedade. Políticos houve que, sem nenhum receio, sem nenhuma homenagem à covardia, do mais alto podium da cidadania, desfraldaram a bandeira da verdade e da justiça a nosso favor. Mais, não usaram apenas sua voz para nos defender como empunharam também seu voto na Câmara e no Senado como espada, em defesa de nossos direitos. Seus nomes figuram com muita honra e com o selo de nossa gratidão, na galeria de nossos amigos. Seu nome, prezado senador Garibaldi, com certeza, cintila entre eles, principalmente nos anais do senado, de maneira tão indelével e definitiva, que qualquer tentativa de apagá-lo, corresponderia à mais vergonhosa das contradições.
Mas não é só no senado. O glorioso estado do Rio Grande do Norte, pela ação de vários de seus políticos, vem no momento se consolidando no mais poderoso baluarte das esperanças dos aposentados. Sua nova Governadora, seu bravo Senador reeleito José Agripino, sua inconfundível figura também reeleito senador e, o que significa ainda mais, nomeado novo Ministro da Previdência inspira em todos nós aposentados, um novo alento, uma nova motivação para continuar lutando e apoiando os políticos que verdadeiramente agem como autênticos prestadores de serviços de um grande povo.
É assim que, senhor senador, à frente do Ministério da Previdência lhe pedimos que permaneça firme na defesa dos aposentados e que não ceda à frente de pressões de quem quer que seja ainda que esta firmeza lhe chegue a custar sua renúncia ao cargo. Mais vale renunciar às injustiças do que crucificar a própria consciência, a própria dignidade e a um passado de quem carrega no bolso a ficha limpa de um passado dignificante.
Fique assim conosco, assim como ficaremos com o senhor no momento de entronizarmos seu retrato ao lado de Rui Barbosa, imortal como ele, na galeria dos que praticaram as virtudes cívicas, dos que amam de verdade seu povo, dos que não dobram seu joelho perante o ídolo de ouro das cobiças, preço das traições e das promessas que iludem e envergonham.
NON FLECTAR.
Nunca virarei meu rosto contra a verdade nem contra a justiça.
Que Deus o guarde, senhor senador e preserve da corrosão dos maus tempos que nos açoitam.
Com meus cumprimentos e meus votos de um fiel amigo do Brasil.
José Cândido de Castro, janeiro de 2011

Um comentário:

  1. AO RESPONDER À PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DA JUSTIÇA NO BRASIL, É IMPERIOSO TORNAR PÚBLICO O FATO QUE SE SEGUE; PORQUE DEUS SABE QUE ENQUANTO HOUVER INJUSTIÇA ENTRE OS HOMENS, NÃO HAVERÁ PAZ NA TERRA:
    Saiba todo o Povo Desperto que as principais Autoridades que se assenhorearam do poder da justiça, como titulares do STF e do CNJ; já têm conhecimento e se mantém indiferentes ante a consumação de mais uma injustiça: Depois de ter sido julgado favoravelmente em última Instância, pela 3ª. Região do STF; o Processo no. 88026001-2 de 1988, foi sumariamente sepultado vivo pela 14ª. vara da justiça federal em São Paulo/SP, por falta de IRRESIGNAÇÃO; constituindo-se em prova formal e inconteste de um vergonhoso calote judicial, perpetrado por pura maldade contra um jornaleiro-Pai de família, sacrificando particularmente órfãos e viúva que dependerão da respectiva aposentadoria para sobrevivência; corroborando o injusto e desumano estado de direito que tem imperado nessa babilônia brasileira.
    (GL.4.30) – Contudo, que diz a Escritura? (SL.68.5) – Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada; (PV.21.23) – porque o Senhor defenderá a causa deles e tirará a vida aos que os despojam:(SL.33.14) Do lugar da sua morada, observa todos os moradores da terra: (1CR.16.14) – Ele é o Senhor nosso Deus; (RM.2.6) – que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento: (DT.27.19) – Maldito é aquele que perverter o direito do estrangeiro, do órfão e da viúva: (EC.34.26) – Quem tira a um Homem o pão que ele ganhou com o seu amor, é como o que mata seu o próximo: (HB.10-30) – Ora, nós conhecemos Aquele que disse: A mim pertence a vingança, eu retribuirei; (LS.1.15) – porque a justiça é perpetua e imortal: (JB.15.25) – Isto, porém, é para que se cumpra a palavra escrita na sua lei; (JR.4.27) - pois assim diz o Senhor: (ML.3.5) - Chegar-me-ei a vós outros para juízo; serei testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros. contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o salário do jornaleiro, e oprimem a viúva e o órfão, e torcem o direito do estrangeiro e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos: (PV.28.20) –O Homem fiel será acumulado de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não passará sem castigo: (JR.16.21) – Portanto, eis que lhes farei conhecer, desta vez lhes farei conhecer a minha força e o meu poder; e saberão que o meu nome é Senhor Arnaldo Ribeiro; (FL.2.6) – pois ele, subsistindo na forma de Deus, não julgou como usurpação ser igual a Deus; (LS.2.23) – porquanto Deus criou o Homem inexterminável, e o fez à imagem da sua semelhança: (JÓ.16.19) – Agora já sabei que a minha testemunha está no céu; e, nas alturas quem advoga a minha causa.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-