quarta-feira, 23 de março de 2011

União Europeia e Brasil abrem tráfego aéreo entre aeroportos europeus e brasileiros

Acordo acabará com limites de preço, rotas e número de voos

A União Europeia (UE) e o Brasil fecharam um acordo para abrir o tráfego aéreo de ambos os territórios e levantar as restrições aos voos diretos entre aeroportos europeus e brasileiros, conforme foi anunciado na sexta-feira, 19 de março.
Aeroporto de Schiphol, Amsterdã, foto: Bloomberg/Getty Images
As companhias aéreas europeias e brasileiras poderão operar livremente voos, já que as autoridades de ambas as partes se comprometeram a levantar todas as restrições em preços, rotas e número de voos, segundo detalhou a Comissão Europeia em comunicado.
Na mesma linha, serão facilitadas as rotas de aviões de transporte de mercadorias e se reduzirão os custos administrativos para as companhias europeias que operam no Brasil. Este acordo gerará "benefícios econômicos significativos para empresas, viajantes, indústria da aviação e economias de UE e Brasil", assegurou na nota o comissário europeu de Transportes, Siim Kallas.
O acordo tem especial importância, segundo Kallas, devido à realização em 2014 da Copa do Mundo no Brasil e, em 2016, dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.
Revista Veja, 22 de março de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-