sábado, 26 de março de 2011

Deixar a escuridão ajudar o mundo a ver a luz


Ban Ki-Moon
Amanhã (hoje, sábado, 26 de março de 2011), milhares de pessoas por todo o mundo vão observar a Hora da Terra. Ao desligarem as suas luzes por 60 minutos às 20h30 na sua hora local, cada um desses homens, mulheres e crianças vai enviar uma mensagem poderosa que querem mudar o que se está a passar no nosso mundo. Como em anos anteriores, as comunidades da ONU em todo o mundo vão participar. Aqui em Nova Iorque, todos os nossos edifícios vão escurecer – incluindo a nossa sede principal que está atualmente a ser renovada. Passou mais de meio século desde que o nosso marcante monumento para a paz mundial e cooperação se egueu em East Tiver. Este marco de Nova Iorque está agora a receber a reforma necessária. Quando completa, as Sedes da ONU terão já o novo certificado LEED e, assim, usarão menos energia e água, e produzirão menos lixo. Vai ser um exemplo de arquitetura moderna sustentável.
Por todo o mundo, indivíduos, comunidades, empresários e governantes estão a criar novos exemplos para o nosso futuro em comum – novas visões para uma vivência sustentável e novas tecnologias para a realizar.
Hoje (sábado, 26 de março) vamos nos unir para celebrar esta procura em comum para proteger o planeta e assegurar o bem-estar humano. Vamos usar 60 minutos de escuridão para ajudar o mundo a ver a luz.
Ban Ki-Moon, Secretário-Geral da ONU, in "Metro", Lisboa, 25-03-2011
Digitação e Edição: JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-