quarta-feira, 30 de março de 2011

Lula, doutor honoris causa da Universidade de Coimbra? Não é novidade. É a marcha da insensatez...


Rivadavia Rosa
Não é novidade. É a marcha da insensatez e os ‘prêmios’ são significativos e estão conformando a nova/nueva história da infâmia do século XXI.
El Teniente-coronel-golpista-presidente Hugo Rafael Chávez Frías - HRChF- Jefe único, Hegemón, Habilitado, el gran emperador criollo, auto denominado discípulo de SIMÓN BOLÍVAR, devoto do guia da barbárie Fidel Castro, El Gorilón del Caribe, como Comandante en Jefe de la revolución bolivariana e del Foro de San Pablo, lidera os ‘satélites’ bolivarianos Argentina, Bolívia, Equador, Nicarágua, afilhado de Don Lula da Silva, também foi contemplado com um prêmio na área de comunicação.
El emperador criollo - depois de ter sido denunciado por violações aos direitos humanos na OEA e pela Human Rights Watch por ter aniquilado com a independência do Poder Judiciário da Venezauela, debilitando-o sistematicamente e utilizando-o contra os que criticam sua administração (caótica e corrupta) está recebendo da Facultad de Periodismo y Comunicación Social de la Universidad Nacional de La Plata (UNLP), da Argentina – o prêmio Rodolfo Walsh por ‘su aporte a la comunicación popular’ e, por "consolidar la unidad latinoamericana, defender los derechos humanos y ser consecuente con la verdad y los valores democráticos";
Na realidade, a grande contribuição de Chávez Frías foi fechar a Radio Caracas Televisión (RCTV) e várias emissoras de rádio, promover o assédio permanente do Canal de Televisão Globovisión, ter aprovado na Asemblea Nacional um projeto de ‘ley especial’ sobre delitos midiáticos, claro tudo sob o eufemismo de ‘democratização dos meios de comunicação’, além de outras aberrações sociopolíticas criminosas como a prisão da juíza MARÍA LOURDES AFIUNI, há 14 meses pelo fato de ter concedido liberdade condicional, de acordo com a lei, a um empresário que estava há três anos preso, sem julgamento..., e, ainda ter promovido uma carreira armamentista (em prol da paz, é claro) ‘nunca vista antes’ em nosso rincão latino americano.
Esse prêmio também foi concedido ao presidente-cocalero Evo Morales Ayma, em 2009.
A ex-senadora Colômbia Piedad Córdoba está proclamando os esforços das FARC pela ‘paz’, inclusive nos EUA e para ilustrar a história da infâmia dos povos latinos – brevemente será concedido um prêmio pela ‘paz dos povos latino americanos’ às FARC-EP – organização (a) narco-guerrilheira-seqüestradora da Colômbia pelos reincidência no cometimento de crimes de narcotráfico, seqüestros, assassinatos, atentados terroristas contra alvos civis na Colômbia ... 
Rivadavia Rosa, Resistência Democrática, 29-03-2011

Relacionados:

2 comentários:

  1. [Fotos]Lula da Silva doutorado "honoris causa":
    http://ow.ly/4ptj2

    ResponderExcluir
  2. Do blog "Coturno Noturno"

    O "doutorado" de Lula em Coimbra custa U$ 20 milhões. Por ano.

    Está explicado o verdadeiro motivo para homenagem feita ao "Doutor" Lula pela Universidade de Coimbra. 10% do alunado da prestigiosa universidade (apenas no Brasil) é composta por bolsistas brasileiros. Nem a Espanha, ali ao lado, manda tanto aluno para a UC. As bolsas são pagas pelo governo brasileiro. Ontem, 900 bolsistas brasileiros formaram uma barulhenta claque paga para aplaudir o doutoramento do iletrado. Juntos estes bolsistas recebem, por ano, da Capes, cerca de U$ 20 milhões para estudar lá fora. O quanto é pago para Coimbra não é conhecido, mas deve ser basicamente a mesma coisa. Quem não fala inglês, francês ou italiano, costuma buscar o canudo em dinossauros como Coimbra em Portugal, Lion na Espanha ou o Museo Argentino, no vizinho ao lado. O unico ônus é ter que, uma vez na vida e outra na morte, aplaudir um Lula virando doutor. Mas, como diria o poeta português Fernando Pessoa, tudo vale a pena, se a bolsa , ops!, se a alma não é pequena.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-