quinta-feira, 10 de março de 2011

Trabalhadores do Metro de Lisboa continuam lutando contra o "roubo nas remunerações"


DIAS 15 E 24 / MARÇO ESTAMOS EM GREVE!
v  Estamos em greve parcial nestes dois dias porque não aceitamos ser roubados e ficar inertes à espera do próximo assalto;
v  Não aceitamos que dentro dos roubos que estamos a ser alvo, nos escolham para sermos as vítimas em que o montante do assalto a realizar é o maior e mais diversificado do sector de transportes;
v  Não aceitamos que para além da ordem do mandante do assalto, o assaltante nos tire ainda mais por sua própria vontade;
v  Não aceitamos que o CA/ML para alem dos cortes absurdos que tem feito nas remunerações dos trabalhadores ultrapassando claramente a média dos 5% divulgado pelo Governo, utilize também a suspensão de prestações que são pagas aos trabalhadores fora do contexto do AE, para atingir os 15% de redução nos gastos com a gestão, roubando assim os trabalhadores em dois campos distintos;
v  Não aceitamos qualquer tipo de roubo nas remunerações.

Continuamos a lutar contra os roubos dos salários através de todas as vias possíveis, no passado dia 2 de Março, algumas centenas de activistas sindicais dos sindicatos do sector de transportes, reuniram-se na praça do Rossio e seguiram em fila indiana para o Ministério que nos tutela a fim de entregar ao Secretário de Estado, uma Moção com a posição dos trabalhadores dos transportes.
A via jurídica está a ser ultimada, podendo ainda os trabalhadores que não fizeram a carta dirigida ao CA a reclamar os descontos levados a cabo por este, ainda o podem fazer, bastando solicitar-nos o modelo utilizado, preencher os dados e assinar. 
O STRUP solicitou esta semana uma reunião ao Presidente do CA com a presença dos sindicatos que quiserem participar, com o intuito de questionarmos a posição do CA em relação à diferença de atitude existente no sector de transportes entre a Administração do ML e as Administrações da REFER, da TAP e da CARRIS que têm sido menos penalizantes para os trabalhadores.
Vamos participar no próximo dia 19 (sábado) de Março, na manifestação que parte do Saldanha, marcada pela CGTP-IN para todos os trabalhadores, contra os roubos dos salários.

A greve dos próximos dias 15 e 24 de Março, é no período das 05H30 às 10H30, para as profissões: Insp. de Sala de Comando de Energia, Enc. de Sala de Comando de Energia,  Insp. de Movimento, Enc. de Movimento, Insp. de Tracção, Enc. de Tracção, Insp. Comercial, Maquinista, Op. Comercial, Fiscal e Ag. de Tráfego, - e no período das 07H00 às 12H00, para todas as restantes profissões.
Nos dias 15 e 24 de Março, durante a GREVE vamos concentrar-nos a partir das 08H00 no Edifício da Central de Circulações e Energia. (Av. Sidónio Pais)
Lisboa, 10-03-2011                                                                                           A Direcção
STRUPSindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-