quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Na França (socialista) pode...

Hollande e Ayrault preparam corte nos custos das empresas, compensado por aumento das contribuições dos trabalhadores
França prepara uma redução dos encargos das empresas, compensada por um aumento da CGS (Contribuição Social Generalizada) a pagar pelos trabalhadores, equivalente à Taxa Social Única (TSU) em Portugal.

Qualquer semelhança entre o plano de François Hollande, o Presidente francês, e o do primeiro-ministro português, que a forte contestação deitou por terra, não é pura coincidência.
No modelo francês, que está a ser cozinhado com o Governo de Jean-Marc Ayrault, existem várias alternativas sobre a mesa para reduzir o custo do trabalho suportado pelas empresas, para as tornar mais competitivas. Mas o que tem maior probabilidade de ser escolhido, segundo o «Le Monde», é um corte de 10 mil milhões de euros nos próximos quatro anos.
Uma receita que deverá ser compensada pelo aumento da tal CSG, ao qual escaparão apenas os salários mais baixos, sendo afetados todos os que ganham mais de 2.300 euros por mês.
A medida tem de ser sujeita à avaliação dos parceiros sociais, o que deixa antever algumas dificuldades para o Presidente e para o Governo
Agência Financeira, 04-10-2012

O que vão dizer socialistas e outros vigaristas??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-