quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O Estoriador da Carochinha – Eric Hobsbawm (1917-2012)

Minha despedida triunfal no enterro de um perdedor farsante idolatrado por unanimidade pela esquerda e a grande mídia.

pelo camarada Ernesto Ribeiro
Comissário do Povo para o Ministério da Verdade
relatório 2007

A rigor, todo esquerdinha que se apresenta como "historiador" é um charlatão, mas esse aqui é dos grandes: o maior dos vigaristas. Daí porque é totalmente babado pelos jornalistas comunas da Folha de S. Paulo.

3 engodos numa só manchete:
"Um dos maiores pensadores vivos, o historiador marxista Eric Hobsbawm prevê o fim da liderança imperialista dos EUA, mantém uma indestrutível convicção de esquerda e vê o atraso da América Latina como um mistério que não consegue entender."

OK. Todo mundo já sacou que nem vale a pena ler a entrevista/matéria de duas páginas. A manchete já disse tudo. É óbvio que:
O cidadão mostrou que é ignorante e desonesto e não tem capacidade intelectual nem moral de exercer a profissão.


Primeiro, a função de um historiador é explicar o passado, e não prever o futuro. Hobsbawm não conseguiu prever nem o fim do Império Soviético ao qual serviu com gosto fielmente por meio século, como membro do Partido Comunista Britânico e stalinista de carteirinha desde os anos 30.
Basta lembrar qual foi a grande obra que ele cometeu: em 1940, Eric Hobsbawm foi autor do infame panfleto pró-imperialista defendendo a invasão da Finlândia pela União Soviética – então cúmplice da Alemanha Nazista, quando Hitler e Stalin dividiram o estupro da Polônia e exterminaram um quinto da população do país. Enquanto isso, choviam bombas nazistas na Inglaterra, o país de Eric traidor Hobsbawm.

Todo mundo sabe que o ensino de História exige sobretudo distanciamento crítico: imparcialidade e objetividade são essenciais. Só alguém extremamente ingênuo pode esperar que Eric Hobsbawm seja um historiador confiável, enquanto trai a convicção ideológica nos livrinhos de contos de fadas dele, como A Era dos Extremos: O Breve Século XX onde ele usa seu breve raciocínio para mostrar que pra ele "o século XX vai de 1914 a 1991, e acaba junto com a União Soviética".

Ah, que beleza: para o comuna de mente estreita, a História do século XX se resume à História da União Soviética. Quando o Império do Mal desabou de podre aos 74 anos, o velhote dinossauro repetiu o coro das viúvas de Stalin:

"Meu mundo caiu! A História acabou!" Uau! Isso sim é que é ser "imparcial" e "objetivo". Taí um velhaco que nem sabe contar estórias (com e mesmo). Isso é que é dar bandeira (a cor você já sabe qual é). Agora conta uma da Chapeuzinho Vermelho, Hobs...

Segundo: até um moleque da sexta série sabe muito bem porque existe o histórico atraso da América Latina. O próprio Simon Bolivar no século XIX já profetizava (esse sim, com propriedade): "A América Latina está destinada ao atraso perpétuo, pois sempre é dominada por populistas ignorantes e massas incontroláveis."

Recomendação: se quiser saber a verdade histórica sobre Eric, leia o esclarecedor artigo de David Price-Jones,Eric Hobsbawm: Mentindo Para os Crédulos. (Eric Hobsbawm: lying to the credulous).
E Terceiro: de imperialismo ele entende, pois defendeu o maior ditador imperialista de todos os tempos com a maior cara-de-pau; a mesma com que mente para seus alunos aos 90 anos (nasceu em 1917, veja só que coincidência profética). Monstruosamente feio por dentro e por fora, Hobsbawm só mantém uma indestrutível estupidez de esquerda, isso sim. Agora, se você insistir em fazer uma assinatura da Folha, vai se deparar diariamente com essas "pérolas" do "pensamento" esquerdista como essa do velho comuna gagá:


"A Al-Qaeda não é uma ameaça ao mundo".
Ahh, claro que não, vovô senil... O fato de os islamistas atacarem nos 5 continentes, matarem civis, trabalhadores e crianças de mais de 100 países em mais de 20.000 atentados desde o 11 de Setembro, desestabilizarem o governo de nações envenenando a política internacional, serem maioria num país que possui a bomba atômica (o Paquistão) e proclamarem abertamente sua meta de DOMINAR O MUNDO como reza o Corão, significa, portanto, zero de ameaça à Humanidade... Agora, tome toda a sua papinha, antes que esfrie...

"O combate à Al-Qaeda é a verdadeira ameaça ao mundo".

Oh, yeah. Se os povos nas democracias reagem combatendo os seus amigos nazistas islâmicos, é uma ameaça aos seus sonhos de um mundo sem os EUA e sem a civilização ocidental. Falou e disse, velho podre sem vergonha.

E olha que eu não aguento passar das manchetes. Ler aquele lixo todo dia é uma provação para qualquer assinante. Help!
Título, Imagens e Texto: Ernesto Ribeiro, 04-10-2012

Um comentário:

  1. De Francisco Vianna, por e-mail:
    Só há uma coisa pior que um jovem hipnotizado pelas baboseiras repetidas da dialética materialista marxista, vítima contumaz da lavagem cerebral a que se dedicam pervertidos como esse Eric Hobsbaun: uma mente senil que não conseguiu aprender nada com as lições do século XX e, como o nosso ilustríssimo arquiteto (como arquiteto, é claro) Oscar Niemeyer, apenas para citar essas duas conhecidas "viúvas" do extinto "império dede pés de barro" - a URSS - que atrasou a Rússia e paises satélites em mais de setenta anos.
    A Folha de São Paulo é uma empresa da família Mesquita que faz o jogo do "politicamente correto" para defender seus papagaios no BNDES, sem problemas (como aliás, o grosso da mídia brasileira, incluindo a antiga e tradicional Tribuna da Imprensa com todo o seu passado admirável antissocialista).
    Antigamente, a esquerda brasileira não era tão perigosa como é hoje, pois não havia o chamado "capitalismo de estado", uma das maiores perversões marxistas do capitalismo real, privado e produtivo.
    Francisco Vianna

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-