sábado, 23 de agosto de 2025

Panfleto tucano, Estadão defende em editorial a volta do "Teatro das Tesouras"

Leandro Ruschel 

O Estadão, panfleto tucano que inaugurou a perseguição política contra a direita ao formatar listas de apoiadores do ex-presidente — prontamente utilizadas pelos aparelhos do regime para promover censura e outras medidas autoritárias — volta a deixar claro o seu objetivo: 

Reinstalar no Brasil o “Teatro das Tesouras”, no qual a esquerda se alterna no poder entre um partido de extrema-esquerda, como o PT, e um partido de esquerda disfarçado de centro, como o PSDB. 

O PSDB já morreu, mas não faltam candidatos da “direita trans” prontos para ocupar o espaço e garantir a continuidade do jogo. 

No fim das contas, tucanos e outros isentões foram — e continuam sendo — os principais responsáveis pela destruição do Brasil.

Título e Texto: Leandro Ruschel, 22-8-2025 

O desespero tucano e a torcida pela volta do teatro das tesouras

Rodrigo Constantino

Tucanos odeiam Bolsonaro. Não é para menos: depois de um longo período reinando absolutos como a "direita antipetista", agora precisam enfrentar uma direita conservadora de verdade, que colocou fim ao teatro das tesouras. No afã de resgatar o conceito da "direita permitida", esses esquerdistas atacam o bolsonarismo diariamente.

Basta acompanhar os editoriais do Estadão, jornal tucano por excelência, para verificar o esforço contínuo da turma. No editorial de hoje, o jornal fala da "ruína" de Bolsonaro como chance para a direita: "Tendo ficado claro que o ex-presidente só pensa em si mesmo e está se lixando até para aliados, cabe aos verdadeiros conservadores abjurar o clã que lesa o Brasil para se safar da Justiça".

Quem seriam esses "verdadeiros conservadores"? Ciro Gomes, quem sabe?! Afinal, Ciro, metamorfose ambulante, já se reposicionou como "centro-direita" para preparar o teatro mequetrefe. No mais, as conversas vazadas mostram o contrário do que diz o jornal: um ex-presidente preocupado com os presos políticos, não apenas com seu destino pessoal.

Foi como quando divulgaram aquela fatídica reunião ministerial achando que desgastariam Jair Bolsonaro após as denúncias de Sergio Moro. O que se viu ali foi o oposto: um presidente sincero e disposto a cobrar de seus ministros o compromisso de campanha, colocando o povo como prioridade. O tiro saiu pela culatra.

Bolsonaro não é perfeito. Ninguém é. Mas seu compromisso com o povo brasileiro é real e isso salta aos olhos, além de colocá-lo como um político diferenciado em meio a tantos abutres egoístas. Jornais como o Estadão não reconhecem isso, pois odeiam Bolsonaro de forma patológica. Eis a conclusão do editorial:

"É de justiça reconhecer que, no campo da direita, já há quem se movimente pela construção de uma alternativa política democrática ao governo Lula da Silva, considerando que Bolsonaro é um zumbi político. Que assim seja, pois o Brasil não pode seguir refém de uma família que intoxica o destino nacional com sua desgraça particular."

Isso é torcida, não análise. Afinal, Bolsonaro ainda é o principal cabo eleitoral do país. Ele tem os votos, não os nomes de "direita" que o jornal tucano adoraria ver na disputa contra Lula. Quanto à "desgraça particular", o jornal ignora que Bolsonaro vem sendo perseguido de forma implacável por um sistema corrupto que abusa do poder. O "crime" de Bolsonaro foi não se vender a esses "monstros do pântano".

Texto: Rodrigo Constantino, Gazeta do Povo, 22-8-2025, 17h34 

Relacionados:
"André Mendonça deu um direto no queixo do SANCIONADO e de seus cúmplices" 
Delegado que indiciou Bolsonaro e Eduardo trabalhou para o PT 
22-8-2025: Oeste sem filtro – Governo Lula impõe sigilo de 15 anos em documento sobre tarifaço e sanções a ministros do stf + Juiz comunista volta a ameaçar o sistema financeiro nacional 
O cão que fuma 
21-8-2025: Oeste sem filtro – Moraes inflama atos de 7 de setembro + Careca do INSS torra dinheiro roubado em apartamento na Flórida + Banco do Brasil bloqueia cartão de Moraes + Que mandou apreender o passaporte de Malafaia + Mandou, mandou, mandou… 
Denúncia da PF: um monte de... nada! 
[Conversamos com] Marcelo Lins: “Lamentavelmente o Governo Federal nunca teve intenção de ajudar a salvar a VARIG e o AERUS.” 
"A mentira e a canalhice há de ter ter limite." 
Alexandre de Moraes disse, Alexandre de Moraes contou, Alexandre de Moraes mandou, mandou nós se ...! 
20-8-2025: Oeste sem filtro – Reação do sistema: PF contra Malafaia e Jair e Eduardo indiciados (de novo!) + Motta leva menos de cinco segundos para apressar projeto que amplia censura nas redes + Governo perde o comando da CPI do INSS + Moraes (Moraes vai, Moraes foi, Moraes irá, Moraes disse, Moraes evacuou etc.) avisa que vai punir bancos nacionais caso cumpram sanções americanas 
Magnitsky: o negacionismo “Supremo” que vai destruir o Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-