segunda-feira, 25 de agosto de 2025

Superioridade total traduzida em goleada

FC Porto bateu o Casa Pia por 4-0 na 3.ª jornada da Liga

O FC Porto deu seguimento a um arranque positivo do campeonato ao receber e vencer o Casa Pia, por 4-0, num jogo de sentido único em que o resultado fez jus à exibição. Borja Sainz (dois), William Gomes e Nehuén Pérez assinaram os golos portistas perante 49.045 espetadores no Estádio do Dragão. 

Confrontado com as ausências de Pepê e Samu por lesão, Francesco Farioli apostou em William Gomes e Luuk de Jong de início e o brasileiro ficou perto de faturar logo ao sétimo minuto, depois de uma recuperação de Alan Varela, mas o guardião adversário fez bem a mancha. O nulo manteve-se durante pouco tempo, já que após nova intercepção em zona adiantada, desta feita de Victor Froholdt, o dinamarquês assistiu Borja Sainz e o espanhol desviou para o fundo das renovadas redes da baliza Norte (1-0). 

Seis minutos volvidos, aos 26, William fez tudo sozinho (e bem): recebeu no corredor direito, driblou todos os adversários que lhe apareceram pela frente e colocou a bola junto ao poste mais distante antes de dedicar o 2-0 a Pepê. Já depois de Borja servir Gabri Veiga e de o número 10 obrigar Patrick Sequeira a nova intervenção, Alan Varela disparou de longa distância e acertou com estrondo no poste, dando o mote para o terceiro da tarde - um desvio de Nehuén Pérez com o calcanhar após remates de Varela, em primeira instância, e de Alberto Costa, na recarga (3-0). 

Francisco Moura rendeu Zaidu no regresso das cabines e viu Alberto Costa, o lateral oposto, errar o alvo por pouco na sequência de uma triangulação com Victor Froholdt, que acabou por sair juntamente com William quando ambos já estavam amarelados - entraram Eustáquio e Mora. O encontro ganhou contornos de goleada aos 67 minutos, quando a defesa casapiana perdeu a posse em zona proibida e Borja Sainz não perdoou na hora de bisar (4-0). 

Com o desfecho há muito resolvido e com o grafismo da transmissão televisiva a atestar a superioridade azul e branca (10-0 em oportunidades de golo), Zé Pedro e Dominik Prpic entraram para os lugares de Jan Bednarek e de Alberto Costa e Diogo Costa manteve-se como espetador atento no 200.º jogo pelo Clube do coração, o 86.º sem sofrer golos. Sábado há clássico em Alvalade (20h30, Sport TV1). 

Título, Imagem e Texto: FC Porto, 24-8-2025, 20h

Relacionado:
“Queremos continuar a evoluir”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-