segunda-feira, 13 de junho de 2011

Homem do leme

Pintura a óleo sobre tela com espátula, 85X60cm, autor: Koné
O Lidador
Portugal está hoje melhor do que ontem, porque se livrou do grupo de parasitas e malfeitores que se tinha apoderado do leme e fez encalhar o navio.
Mas não nos iludamos. Não somos hoje um país soberano, nem absolutos donos do nosso futuro. O que agora temos de fazer é, muito sucintamente, poupar para pagar as dívidas. Mas pagar as dívidas é apenas uma parte do problema. Aquela que em economês se chama "estabilidade". A outra parte é o "crescimento".
E esta parte vai ser também um trabalho de Hércules.
Porque os sucessivos governos socialistas que tivemos nos últimos anos, fiéis a si mesmos e à ideologia em que acreditam, concluiram com brilhantismo a tarefa de arruinar o país, gastando irresponsavelmente o dinheiro que não tínhamos, em subsídios, obras e projectos faraónicos, e dando-nos, em troca, retóricas demagógicas e moralistas decalcadas na mais básica acção psicológica, usando a língua tal como Orwell tinha previsto, em discursos nos quais as palavras significam o contrário do seu referente normal.
O navio, com novos homens ao leme, está todavia encalhado e as operações de desencalhe estão a ser dirigidas por quem nos tenta rebocar.
Cabe-nos não complicar o processo e preparar o navio para navegar por si mesmo, assim que saia dos baixios.
Título e Texto: O Lidador, do blogue "Fiel Inimigo"
Enviado por Ari, da "Resistência Democrática"
Edição: JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-