segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

O Fim da Varig é tema de série de reportagens na TV (vídeo)

Após quase 7 anos do triste fim da empresa aérea brasileira mais respeitada no mundo, a Viação Aérea Riograndense - Varig, muitos aposentados, pensionistas e ex-trabalhadores da empresa ainda sofrem com a intervenção do Instituto Aerus de Seguridade Social (Aerus) previdência privada que garantia estabilidade financeira destes trabalhadores.Uma das militantes que luta pelo direito dos trabalhadores da antiga Varig é Graziella Baggio, diretora previdenciária do Sindicato dos Aeronautas.


Em entrevista especial ao jornalista Cláudio Magnavita, que gravou uma série de programas sobre o caso Varig, Graziella conta no primeiro o drama dos aposentados e revela pela primeira vez na tv os bastidores das negociações que foram feitas durante o governo Lula para salvar a Varig e que mesmo com muito esforço do então presidente e do ministro José Alencar, não foi aceito pelos curadores da Fundação Rubem Berta.
Magnavita em uma iniciativa inédita, mergulhou nas entranhas do caso Varig e através do bom jornalismo investigativo, vai revelar ao país pela Rede CNT, toda saga desta empresa histórica, desde os momentos de glória até a decadência.


A série de programas com reportagens especiais começou neste domingo dia 10/02, às 19h na Rede CNT, com a entrevista exclusiva de Graziella Baggio e o depoimento de aposentados residentes no Rio. O segundo programa do dia 17 foi gravado na sede do sindicato dos aeroviários de Porto Alegre com outros assuntos polêmicos, inclusive sobre a participação do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu e do ex-ministro da Defesa José Viegas na tentativa de liquidar extrajudicialmente a empresa e dividir os seus ativos para duas concorrentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-