domingo, 29 de setembro de 2013

Depois da reflexão a coragem


Luís Moreira 
Estou cada vez melhor. Depois de reflectir duramente, todo o dia de ontem, prolonguei a reflexão até às 15 h. De manhã andei por aqui a afastar os maus espíritos e a seguir ao almoço dormi uma soneca. Saí de casa para votar. A pé e à chuva. Corajosamente. E com certezas na bagagem que é algo que pesa.
Cheguei à escola e lá estava o pessoal do costume. Uma mãe jovem gritava pela filha "iara" que estava à chuva. Como um cavalheiro em dia solene fui deixando entrar umas quantas senhoras amparadas pelas empregadas de companhia. Aguentei estoicamente que o momento não é para desistências. Outra jovem mulher ria-se com o vizinho que lhe tinham oferecido um esquentador. Não me esqueci que nos últimos meses aqui na minha rua, substituíram os candeeiros, podaram as árvores e regaram a relva.
Voltei para casa à chuva mas já sem bagagem. Quem andou uma parte da vida impedido de votar nunca se esquece de votar. É preciso lembrar que à direita e à esquerda há por aí muitos que pensam e dizem que o povo (nós) não estamos preparados para votar. Se desistirmos eles votam por nós. Com os resultados conhecidos!
Título e Texto: Luís Moreira, Banda Larga, 29-9-2013

Muitos cidadãos, neste e em outros países, morreram pelo direito de VOTAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-