terça-feira, 24 de setembro de 2013

Orange October



José Manuel
Faltam 7 dias para outubro. 38 para novembro e 86 dias para o Natal.
Esta pequena cronologia está aqui para demonstrar a todos  como o  "tempus fugit"  é inexorável e quanto menos prestarmos atenção e não reagirmos aos fatos, o Natal baterá às nossas portas, e não teremos nem como abri-las para ele. De novo!
Vejam, quando foi feito o anúncio de que o governo nos chamava para um acordo, que a presidente blá-blá-blá, corria o dia 7 de agosto e faltavam exatamente 140 dias para  a chegada do bom velhinho.
Sentiram a diferença? Já se perderam com os blá-blá-blás de cada dia, nada menos do que 54 dias (cinquenta e quatro dias).

Isso representa um mês e meio a menos em nossos bolsos e em nossas vidas, ou seja, tempo jogado fora.
Então, outubro se aproxima veloz e sem termos sequer uma proposta plausível pelo governo que nos chamou para isso.
Laranja é a cor sinalizadora universal  do alerta de atenção, quando estamos prestes a passar para o vermelho.
E é assim que nos encontramos, prestes a entrar na zona vermelha e perigosa do fim de ano governamental. Seria desnecessário escrever sobre o que se passa em Brasília após outubro, mas é sempre bom lembrar dos riscos que corremos em deixar a nossa indecisão chegar a novembro.
 
Primeiro, foi uma  reunião "barriga" de  pessoas não qualificadas que se apresentaram para resolver uma questão que sequer tinham conhecimento e, segundo palavras dos nossos advogados em 7/08/2013, "mais uma vez a União não levou a sério a atual situação do Aerus".
Logo após alguns dias e uma reação por parte das duas lideranças dos aposentados, o governo marca uma segunda reunião em que o Escritório define como "dessa vez há vontade política de  resolução do problema". Isso foi no dia 13/08/2013.

Muito bem, de lá para cá, tivemos várias "barrigas" agendadas e canceladas e, finalmente, no dia 10/09/2013, ou seja,  27 dias após a segunda, tivemos a terceira reunião, que segundo os advogados, "podemos dizer que a reunião foi bastante produtiva".
Então, após essa terceira reunião, portanto  há 15 dias atrás, nada mais foi sinalizado pelo governo.
Na realidade e como válidas, tivemos somente duas reuniões de trabalho em 49 dias.
Apenas quero mostrar com a cronologia dos eventos, que se continuarem as datas  a se repetirem com essa velocidade, vamos atravessar o ano e emplacar mais um Natal sem esperança.

Mais uma vez e infinitamente repetiremos que acreditamos na boa vontade do governo em resolver o  " Imbróglio Aerus " em que se meteram.
Porém com essa velocidade de intenções e após o conhecimento dos  últimos  escândalos, envolvendo fraude de 300 milhões  em fundos de pensões que são fiscalizados obrigatoriamente pelo governo, não custa chamar a atenção para que fiquemos atentos aos próximos desdobramentos da questão e que passemos a nos conscientizar com afinco de que  ter um "plano Bpara quando outubro chegar, não é nada que devamos  desprezar. Uma coisa é certa.
Do Natal não passa!
As inscrições estão abertas.
Título e Texto: José Manuel, ex-tripulante Varig, 67 anos e nos conformes  do "estatuto do idoso", 24-9-2013

7 comentários:

  1. Jonathas Filho, que está na água branda do tacho, informa aos Galos Velhos interessados:
    - Já se encontra à venda um amaciante especial, que pode amolecer você e toda a sua família...chama-se Prêmio de Loteria e custa somente 2 reais. Aposte na Mega Sena.
    A chance de ganhar é infinitamente maior. Se você preferir, continue apostando nos Administradores dos Grãos Usurpados mas, lá nada é garantido. Pode ser uma jogada, para ganhar...tempo e o nosso tempo está à cada dia...acabando. Enquanto isso, cozinha-se o Galo Velho do Aerus... lentamente,em fogo brando, sem especiarias nem sal !
    Xiiii, meu "timer" tocou; 'tô cozido?

    Jonathas Filho
    -

    ResponderExcluir
  2. e a enrolação continua ...a ideia do Jonathas Filho é boa

    ResponderExcluir
  3. Muito boa noite,

    Eu particularmente acompanho a trajetória visionária do nosso amigo José Manuel e confesso que ele está extremamente correto em suas observações. Nem mais, nem menos. É uma visão pragmática e pontual. Lamentavelmente muitos enxergam divergentes dessa realidade incontestável e que nos levam a continuar na correnteza de águas turvas e contaminadas. Turvas porque impede a visibilidade cristalina da estratégia dos picaretas. Contaminadas por transportar um número significativo de PTralhas mobilizando e arquitetando todo esse inferno aos esperançosos e honestos velhinhos em seus últimos dias de vida.

    Nivaldo Barbosa
    Fundador Aerus
    Ex Trip Varig S/A

    ResponderExcluir
  4. Publiquei e não divulgaram? Censura agora? É ditadura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Nivaldo,
      Se há insinuação ou acusação que me tira do sério é essa aí!!
      Acontece que este editor dorme de noite.

      Excluir
  5. O governo diz que é uma questão complexa. Isso é terrorismo!!! Quando "eles" querem, fazem em dois tempos. Eu duvido que se houvesse uma resposta efetiva por parte dele, em um acordo, como o proposto, onde receberíamos os atrasados, devidamente corrigidos, a atualização das pensões com resgate da integralidade, mais o pagamento das reservas dos ativos, que as ações individuais não fossem suspensas.
    E, de mais a mais, também é um direito de quem quiser, discordar. Sempre haverá questionamentos de alguns. Acho perfeitamente normal. Assim fica muito conveniente para a AGU, a alegação de impedimento para solucionar a questão, por haver processos em andamento. Em assim sendo, nunca haverá uma saída. Não entendo essa lógica, definitivamente. O fato é que na primeira tomada, foi dito pelo Ministro Adams que haveria um posicionamento em 10 dias. Já pelo compasso desse samba, passamos de prestíssimo (o mais rápido) para largo (o mais lento) e samba no ritmo largo, não dá liga, as síncopes não fazem mais sentido e perde-se a cadência. Vira, não o samba do crioulo doido, mas pior que isso, vira o samba do demente experto. Do João sem braço.
    Este ano, nós lutamos como nunca, isso é fato. Se saímos da inércia, foi por mérito de todos os que se engajaram em prol dos nossos direitos que até hoje só serviram de assento ou capacho, para traseiros gordos e sapatos reluzentes. E isso, diga-se de passagem, do ponto de vista contábil, até onde eu sei, seria um bom negócio, por resultar em uma grande economia no montante. Bem, mas como se vê, inteligência não é o forte deles. Nero ri em delírio e toca lira enquanto Roma pega fogo! Se não continuarmos resistindo, vamos virar cinzas, José Manuel.
    Angel Nunes

    ResponderExcluir
  6. Então Sr. Jim vc vai ficar fora do sério! lamento....

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-