quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O samba do demente experto

Angel Nunes
O governo diz que é uma questão complexa. Isso é terrorismo!!! Quando "eles" querem, fazem em dois tempos. Eu duvido que se houvesse uma resposta efetiva por parte dele, em um acordo, como o proposto, onde receberíamos os atrasados, devidamente corrigidos, a atualização das pensões com resgate da integralidade, mais o pagamento das reservas dos ativos, que as ações individuais não fossem suspensas.
E, de mais a mais, também é um direito de quem quiser, discordar. Sempre haverá questionamentos de alguns. Acho perfeitamente normal. Assim fica muito conveniente para a AGU, a alegação de impedimento para solucionar a questão, por haver processos em andamento. Em assim sendo, nunca haverá uma saída. Não entendo essa lógica, definitivamente. O fato é que na primeira tomada, foi dito pelo Ministro Adams que haveria um posicionamento em 10 dias. Já pelo compasso desse samba, passamos de prestíssimo (o mais rápido) para largo (o mais lento) e samba no ritmo largo, não dá liga, as síncopes não fazem mais sentido e perde-se a cadência. Vira, não o samba do crioulo doido, mas pior que isso, vira o samba do demente experto. Do João sem braço. 

Este ano, nós lutamos como nunca, isso é fato. Se saímos da inércia, foi por mérito de todos os que se engajaram em prol dos nossos direitos que até hoje só serviram de assento ou capacho, para traseiros gordos e sapatos reluzentes. E isso, diga-se de passagem, do ponto de vista contábil, até onde eu sei, seria um bom negócio, por resultar em uma grande economia no montante. Bem, mas como se vê, inteligência não é o forte deles. Nero ri em delírio e toca lira enquanto Roma pega fogo! Se não continuarmos resistindo, vamos virar cinzas, José Manuel.
Título e Texto: Angel Nunes, 25-9-2013
 

Relacionados:

2 comentários:

  1. A conversa ou conversas em Brasilia se estendem e ninguém sabe quando o embóglio vai ter um resultado final. Daqui a pouco fará 2 meses da pomposa declaração em público da madame sindicalista que saiu eufórica da tal reunião do dia 13 de agosto de 2013 lá em Brasilia. Só faltou os fogos de artifícios, pagos é claro pelo SNA, para comemorar tão pomposo encontro com a Ministra Gleisi Hoffman e o Ministro Adams. Continuamos em compasso de espera e esperando que os técnicos da AGU e o Ministro Adams dêm sinal que a solução está próxima.

    ResponderExcluir
  2. Essa visão do Paulo Resende é perfeita. A tal madame eufórica no dia da reunião em Brasília, era de uma ingenuidade tamanha que sòmente os menos acordados não enxergavam que existia uma grande vaidade política por trás de tudo aquilo decodificado numa súmula encantadora da sindicalista. Nem mais, nem menos! Não tinha a menor dúvida que todo aquele excesso de credibilidade dirigido aos membros superiores, me faziam rever filmes que já assistimos no passado. Portanto, no meu modo de ver, seria de bom tamanho uma retrospectiva do caminho por onde trilhamos, para não caírmos novamente noutra cilada.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-