sábado, 21 de setembro de 2013

O novo Papa e os pecados...

Os sete pecados capitais, óleo sobre madeira, Hieronymus Bosch (1475-1480?), Museu do Prado, Madrid
Jonathas Filho
Os sete pecados capitais, listados por Thomás de Aquino e utilizados na Divina Comédia por Dante Alighieri, resumem concepções teológicas daquilo que os fiéis devem evitar. O novo Papa, afirmou  que admitir os erros é o primeiro passo. Para os especialistas, Francisco tenta mostrar na prática como iniciar a caminhada.
Veja abaixo a análise dos  pecados mais comuns que abundam em Pindorama:

Soberba: Pecado associado ao orgulho excessivo, arrogância e    vaidade.   Um certo alguém deveria rever seu julgamento;

Gula: Desejo insaciável, em geral por comida. É também relacionado ao egoísmo humano e ao consumismo – Alerta ao pessoal da família dos lobos e das aves de rapina;

Avareza: Apego exagerado  ao dinheiro, desejo de adquirir bens materiais e acumular riqueza – Atenção aos  corruptos que usam meias, cuecas e malas para carregar o nosso dim dim!

Ira: Sentimento intenso e descontrolado de raiva, que torna a pessoa furiosa, irada – Pessoas que recebem vaias devem pedir para sair…

Luxúria: Desejo e valorização extrema aos prazeres carnais e materiais – Pessoas barbudas que tiraram a barba e que gostam de “rosas”, churrascos e pinga, cuidado!

Preguiça: Falta de vontade para o trabalho ou atividades importantes – Então... Ao trabalho, políticos!

Inveja: Sentimento de tristeza que gera o desejo de ter o que o outro tem – Essa é para aqueles que não têm avião e usam os da “pátria amada idolatrada salve, salve” prá viajar ou para passear gratuitamente!!!

Não perdoai-os, ó Pai, pois eles SABEM O QUE FAZEM!!!

Título e Texto: Jonathas Filho, 21-9-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-