segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Presidente da Aprus, otimista, lembra a autoria das ações "que passam a ter o que oferecer como barganha"

Thomaz Raposo
Participantes, assistidos, ativos e beneficiários do AERUS:
Nesta sexta-feira passada perdemos um dos fundadores da APRUS, o Sr. Luiz Leite de Medeiros, com 88 anos de idade, pessoa séria, tendo sido presidente executivo e conselheiro, por diversos anos desde 1987.
Sua postura profissional era respeitada, e seus conselhos sempre devidamente observados, passando os últimos anos, como todos nós, sentindo os efeitos da catástrofe que se abateu sobre o AERUS, e vivendo de acordo com suas poupanças e INSS.
A certeza de que agora terá o descanso merecido é o desejo de todos que com ele trabalharam e conviveram!

O início desta semana me conduz a gerar comentários construtivos, e  que devem ser observados com a serenidade necessária, eis que, conforme é do comportamento ético da APRUS, nos reservamos a não comentar e somente apoiar o processo hoje existente de proposta de acordo iniciado pelo SNA.
Nós nos preocupamos em apenas apoiar, embora tivéssemos desde o início acompanhado todos os passos mesmo que de longe, feitos tanto pelo SNA como pelo governo.
Nossa consciência e raciocínio lógico nos posicionam passados alguns fatos, de que após a perda do agravo “antecipação de tutela”, em segunda instância, no momento a ação civil perde sua força como poder de negociação, visto que somente a tarifária e a da terceira fonte (AERUS) passam a ter o que oferecer como barganha de solução, e pertencem somente ao AERUS.

Não devemos, contudo, nos preocupar, pois o assunto “acordo” vem sendo tratado desde antes da primeira reunião entre o AERUS através do nosso interventor Sr. José Pereira e o governo, com o conhecimento total da APRUS, cujo interesse principal é a normalização de nossas vidas.
Minha colocação é técnica, e busca apenas orientar a todos sem necessidade de absorver glórias, pois na realidade, de uma forma ou de outra, todos trabalhamos, oramos e se aquele que está lá em cima permitir, teremos a oportunidade de viver o resto de nossas vidas com a dignidade que merecemos.
Título e Texto: Thomaz Raposo de Almeida Filho, Diretor Presidente, APRUS, 23-9-2013
Destaque: JP

Relacionados:

3 comentários:

  1. Quem disse que a Defasagem tarifaria é só do AERUS? A antecipação ainda cabe recursos e a Ação Civil Publica, ainda esta de pé. Não foi derrubada. A ação da terceira fonte, movida pelo o AERUS, teve parecer não favorável. Para o Juiz, já se passou o prazo para ajuizar a ação. Mas cabe recurso. Essas são as informações corretas.
    Defasagem (patrono advogados da extinta Varig);
    Ação Civil Publica ( patrono SNA e Associação Transbrasil);
    Terceira fonte (patrono AERUS) Essa a meu ver tardio.
    att.
    Roberto Cezar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ação da Defasagem Tarifária é da Varig. Mas o Aerus, isto é, os participantes Varig do Aerus, dependem do julgamento dessa ação, haja vista a qualidade do Aerus nessa ação: credor de uma garantia real.

      Excluir
  2. Bom dia
    Alguém dizer-se otimista, tentando minar e utlizando-se de "fogo amigo"... "chamando" o José Pereira de "nosso interventor"... é sacanagem...!!
    Repito: É um "sem noção" !! Ele não representa nada nessas tratativas de acordo; nada é nada mesmo...!!
    Levio Leme

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-