segunda-feira, 30 de setembro de 2013

TAAG faz 2º voo regular Luanda-Pequim

OJE/Lusa
As Linhas Aéreas Angolanas (TAAG) iniciaram há duas semanas o segundo voo regular direto entre Luanda-Pequim e tencionam lançar um terceiro em 2014, correspondendo ao aumento das relações entre os dois países.

B-777/200, foto: Carlos Seabra
A ligação, de 14 horas, é assegurada por um Boeing 777-200 e a partir de outubro, a tripulação contará com pessoal chinês.
"Somos a única companhia aérea africana que emprega tripulantes chineses", realçou o diretor da TAAG em Pequim, António Inácio, numa receção oferecida na capital chinesa.
A transportadora aérea angolana começou a voar para Pequim, uma vez por semana, em 2008. A China "é um parceiro estratégico e privilegiado de Angola" e "Angola é hoje um dos principais parceiros comerciais da China em África", disse o embaixador angolano em Pequim, João Garcia Bires.
"O movimento de pessoas e bens entre as nossas duas capitais está aumentando. (...) A cooperação demonstra uma trajetória de aproximação e crescente interdependência", acrescentou o diplomata.
Os voos da TAAG Luanda-Pequim saem às segundas e sextas-feiras, e regressam às terças e sábados. Cerca de 260 mil chineses vivem em Angola, constituindo a maior comunidade estrangeira residente naquele país.
Fonte: Jornal OJE, 30-9-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-