domingo, 23 de março de 2014

Coisas de Deus


Almir Papalardo
Confesso que fico fascinado quando me vejo diante deste enigmático e misterioso assunto, ou seja, as Coisas de Deus, onde o ser humano pela pouca evolução espiritual que tem, quando não é ateu, aceita tenuemente a existência do Pai Supremo unicamente pela sua limitação de conhecimentos das criações divinas. Quanto mais estudo o homem tiver, fica muito difícil acreditar na existência de Deus, porque nós pobres mortais, somos uns pedantes gabolas, presunçosos e prepotentes, agindo como as vaidosas galinhas que, quando botam um ovo, cacarejam a todos os pulmões, chamando a atenção de todos para o grande feito, acreditando ser a única vivente capaz de realizar tal proeza.

A verdade é que nada sabemos, talvez nem mereçamos, talvez nem Deus permita pelo nosso imerecimento, ante tantos defeitos que teimamos em não reconhecer e não querer corrigir.

A Bíblia Sagrada, de difícil compreensão, não é lida com credibilidade, nem os outros Livros Sagrados quando da criação do mundo, porque os seus ensinamentos são feitos através de parábolas e narrações místicas, muitas sem pé nem cabeça, porque a nossa evolução espiritual não permite que as compreendamos. Quem lê, por exemplo, “Grandes pássaros de ferro lançarão sobre as aldeias dos homens muitos ovos de fogo", nem sequer imagina, que há mais de dois mil anos já era vaticinado a guerra entre as nações, sendo os pássaros de ferro, os aviões-bombardeio de hoje, lançando ovos de fogo, na realidade bombas destruidoras sobre o território inimigo.

Lê-se também: "A voz de a Deus entrará pelos telhados e janelas das casas"!
Era a indicação de que a humanidade ouviria através das Rádios e Televisões, os ensinamentos do nosso Criador. Tudo na Bíblia, faz sentido! Nós é que não temos ainda a evolução suficiente para entender...
Por que, nessa imensidão sem fim do Universo, com milhares de corpos celestes, nosso planeta Terra seria o único privilegiado para desenvolver a vida?
Um abraço a todos.
Título e Texto: Almir Papalardo, 23-03-2014

3 comentários:

  1. Paulo Drummond de Macedo Contreiras23 de março de 2014 às 20:27

    Realmente a Bíblia não é fácil de ler e compreender, exatamente pela falta de desenvolvimento espiritual. Jesus Cristo já nos deu uma dica quando disse : Na casa de meu Pai há muitas moradas ! Mais uma vez parabéns pelo artigo ! Abraços Paulo Contreiras.

    ResponderExcluir
  2. Sou ateu, não gosto que me chamem de agnóstico, agnóstico é como chamar uma mulher grávida de meio grávida.
    Creio que li a bíblia muito mais que muitos que se dizem religiosos, e nesse ponto acho pertinente o belo texto acima. Todas as religiões abraâmicas, dependem da bíblia. Na bíblia encontra-se o mais velho código penal do mundo. Os mandamentos já estavam escritos no livro de Levi. Tanto Maomé quanto Jesus Cristo são descendentes de Abraão, sendo Que Maomé é descendente do filho de Agar. Adão e Eva por cálculos matemáticos da genealogia do Gênesis viveram cerca de 5500 a 6500 anos atrás, portanto a criação do mundo e do paraíso são metafóricas. Caim o famoso assassino bíblico mudou-se para outra aldeia e teve um filho chamado Enoque, portanto não teve castigo divino, teve castigo humano o banimento. Não me considero um pobre mortal, sou rico pela vida que a mãe natureza me dá, e me tira. O maior pecado humano é o egoísmo, o fato de querer para si o máximo sem dar o mínimo para os que necessitam. Vivemos num mundo onde é mais fácil, garboso, elegante e presunçoso ter um animal de estimação, do que ajudar os pobres da periferia, as crianças que dormem na rua, que catam comida nos lixões das grandes cidades. Valorizamos demais os santos em seus andores de barro, tais como jogadores e clubes de futebol, cantores de pagode e outros lixos, políticos sabidamente corruptos. Amamos receber sem dar nada em troca. pois a natureza nos dá a vida e nos quer de volta essa é a troca. Por estar no topo da cadeia alimentar e social, somos predadores de nós mesmos. Penso como Epicuro, os deuses não estão preocupados conosco, porque nós destruímos a natureza com se fosse nossa posse, apesar de saber que pertencemos a ela. Buscamos a imortalidade impossível, e quando isso acontecer morreremos de fome e inanição, ou melhor a imortalidade não precisa de filhos e netos. Para finalizar, e deixar a prolixidade de lado, religiosos são presunçosos quando se acham mais iluminados ou evoluídos que os outros. Eu acho que todos tem suas limitações, ateus e religiosos, são todos inteligentes e podem adquirir cultura e conhecimento, se quiserem, se dedicarem-se, se abrirem os olhos para a natureza que os cerca. São nos oceanos, mares, rios, pântanos e lixões que proliferam os plânctons que nos dão o oxigênio de todo o dia, que deixam as árvores reduzirem a temperatura do planeta, teimamos em obedecer o crescei e multiplicai-vos, destruindo tudo ao redor pra alimentar nossos egoísmos.
    VSrocha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado amigo VSrocha
      Gostei muito da sua explanação sobre o fascinante assunto versando religião, onde nota-se que você é uma pessoa franca, culta, estudiosa, leitor de grandes livros místicos, inacessíveis para cabeças até inteligentes, mas de cérebros apenas normais. Mantenho a minha tese na crença da existência de um Ser Super Poderoso, criador da natureza, do céu, da terra e de todas as coisas existentes na natureza, mãe do milagre da vida terrena e na verdade o Princípio de Tudo.
      Mas Deus existe mesmo? Perguntarão muitas pessoas que acreditam que "tudo nasceu do nada". Faz-me lembrar de um fato, não sei se verdadeiro ou não, onde numa equipe formada por renomados cientistas, reinava entre eles a polêmica sobre a existência ou não de Deus; uns acreditando que sim e outros não acreditando. E entre eles, existia um convicto ateu, irredutível, julgando-se um próprio deus da sabedoria, e só acreditava no aprendizado de seus estudos. Jurava (uma contradição) de pés juntos que Deus não existia, sendo apenas uma invenção do ser humano para justificar as coisas que desconhecia e que nem os estudos podia lhe esclarecer. Havia um outro cientista no entanto, este muito religioso, que acreditava cegamente na existência do Pai Supremo. Tocado por uma inspiração, criou num dos cômodos da sua residência, uma copia diminuta e perfeita do nosso "Sistema Solar". Criou num quarto obscuro, o nosso Sol com iluminação própria; criou uma infinidade de estrelas e os nossos nove planetas com os seus satélites, todos flutuando no espaço. Tudo com uma perfeição assombrosa, onde os corpos celestes plainavam dentro do quarto, executando todos os movimentos de rotação e translação em volta do Sol, que permanecia fixo e iluminado no espaço. Com o movimento de rotação os planetas criavam o dia e a noite e no seu movimento de translação, formavam as quatro estações do ano. Todo o sistema engendrado, cópia perfeita do que acontece no universo, deixou a equipe de cientistas empolgada, onde o mais entusiasmado era aquele que renegou veementemente a existência de Deus. Perguntou ele ao inventor da ideia quem tinha realizado tal proeza, uma réplica perfeita do nosso Sistema Solar, porque desejava parabenizá-lo por tal obra. Respondeu-lhe então o amigo: Ninguém criou esta cópia perfeita do Sistema Solar; ela apareceu aí de repente, surgiu do nada. Como é possível, respondeu incrédulo!
      Mas, não é você mesmo que garante que tudo que existe nasceu de repente com a força da natureza? Não deveria estar abobalhado... Este diminuto Sistema Solar apareceu sozinho, gerado apenas pela sua própria teoria!
      Um forte abraço,
      Almir Papalardo.

      Excluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-