segunda-feira, 24 de março de 2014

Essa esquerda que é a mesma, independentemente do idioma que fale

Assistindo desde as 19h aos diretos e debates sobre o primeiro turno das eleições municipais realizadas neste domingo, na França.
As projeções, quase 70% apurados, indicam uma vitória “global” dos partidos de Direita (e extrema-direita).
Embora, eu insisto, as eleições foram para escolher os prefeitos, os presidentes de Junta de Freguesia (subprefeitos zonais), portanto, assuntos e interesses locais.
E por isso, o Partido Socialista de lá, do Salvador da Pátria e da Galáxia, não se exaure em dizer que estas eleições são de caráter local, municipal – no que concordo – mas o diz porque perdeu, entendeu? Se tivesse ganho o discurso seria outro.

O mesmo aconteceu nas últimas eleições municipais em Portugal, outubro de 2013. Isto é, o Partido Socialista e os partidos exóticos de esquerda – que só existem e enchem o saco em países democráticos com espinha dorsal capitalista, NÃO nos países que lhes servem de exemplo – quase morreram de sede de tanto abrirem a boca para apelar ao leitor a votar CONTRA o Governo Nacional. Mas os eleitores não lhes deram ouvidos, votaram naqueles que eles julgaram melhor preparados para administrar bem o seu concelho, a sua freguesia…
(E já recomeçaram, aqui, com a mesma gritaria quanto às próximas eleições europeias – que, como o leitor percebeu, a temática e problemática são europeias.).

Voltando às eleições francesas – que teve um percentual de 39,50% de abstenção – o que me provocou a teclar este desabafo foi/é a demonização do Front National que, definitivamente, não colhe a minha simpatia, mas, a julgar pela histeria que percebi não pode governar uma cidade… ué?! Mas não foram eleitores que votaram??!
Pois é, mas os “eleitores” não PODEM votar na FN! Porque é de extrema-direita!

Mas podem votar na extrema-esquerda! Sim, porque são todos bons, anjinhos deslocados neste mundo cruel.
Votar na extrema-direita é um ato de desespero, de descrença na democracia, de deplorável, é muito feio, etc., etc…
Mas, votar na extrema-esquerda pode! É lindo, é sublime!

Se aquela é contra a União Europeia, esta também é. E, se e quando lá chegarem (ao parlamento) farão tudo para a destruição da União.
Ambas são contra a Europa, a extrema-direita quer disciplinar a imigração, até evitar, a esquerda acha que todos os imigrantes devem vir para a Europa – quem sabe?, até ir buscá-los aos confins dos países emigradores.

Ora, vão catar coquinhos!!
23-03-2014, de madrugada.

Um comentário:

  1. O cara do Nouvel Observateur, comunista, está puto com aqueles que votaram no Front National, disse ele: “não é normal que a classe trabalhadora vote na extrema-direita”.
    Pois é, não pode! Não é normal!
    Normal é votar na extrema-esquerda!
    São do c... estes gajos!!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-