sábado, 29 de março de 2014

Xeque-mate no Partido dos Trabalhadores


Almir Papalardo
Exatamente há 11 anos e 3 meses o PT reina absoluto no país, através dos seus presidenciáveis Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Lula entrou com toda a força no governo federal, em 2003, graças as falhas tucanas na gestão anterior e àquela farsante e leviana entrevista dada no programa Sílvio Santos, programa de maior audiência na TV aos domingos, quando, ardilosamente, prometeu "mundos e fundos" aos aposentados, pensionistas e futuros aposentados brasileiros caso vencesse as eleições.

Condenou a maior hipocrisia FHC pelo tratamento maldoso dado aos fragilizados aposentados, prometendo-lhes recuperar todas as perdas sofridas até então, provocadas por aquele insano governo contra seus sagrados direitos constitucionais. Conquistou assim, facilmente, a credulidade dos aposentados combalidos e iludidos, e de seus familiares mais chegados, com aquela entrevista matreira e infundamentada! Obteve assim, desonestamente e na maior cara de pau, milhões de votos, inclusive de muitos aposentados que já não mais compareciam às urnas.

Considere-se também a competência inegável do PT em fazer oposição forte aos tucanos, não deixando nunca de acompanhar as reuniões programadas pelo PSDB, onde, com alarido ensurdecedor, tremulavam freneticamente centenas de bandeirolas vermelhas, ofuscando e dificultando todas as ações programadas pelo adversário. Tornou-se quando era oposição um partido forte e respeitado, conseguindo fazer com que a maior parte dos aposentados tenham até hoje, maior raiva dos tucanos do que dos próprios petistas, mesmo tendo este último nos prejudicado mais dura e intensamente.

Agora, passados três mandatos do governo petista, dois de Lula e um da Dilma, nota-se que arrefeceu-se a grande admiração e o entusiasmo pelo Partido dos Trabalhadores, apesar da vitória ainda conquistada a duras penas nas eleições de 2010, onde o eleitor não precisa ser um "cientista político" para observar que o PT não é mais aquela unanimidade que acredita ainda ser, pela eleição de Dilma. A vitória de Dilma aconteceu graças a fidelidade cega dos seus muitos eleitores fanáticos, e a falta de união dos eleitores contrários a uma nova vitória petista, porque não fizeram satisfatoriamente uso total do seu valioso voto, o que mostraria para o PT a porta certa e obrigatória de saída. Acabaria o seu comemorado e imerecido reinado...

Mas o PT não é o invencível como muitos imaginam ainda hoje. É perfeitamente possível destroná-lo nas eleições deste ano. Sabemos que a atual presidente petista manterá na disputa pela sua reeleição, uma parcela considerável de votos, talvez um somatório acima dos 40%, garantido pelos seus fiéis seguidores. Voltando ao resultado das eleições de 2010, ela obteve 55 milhões de votos, vencendo José Serra com 12 milhões a mais, conseguindo o tucano alcançar um total considerável de 43 milhões de sufrágios. Atentem agora para o seguinte detalhe:> se somarmos os 43 milhões de votos dados ao José Serra, com os 36 milhões de votos desperdiçados entre brancos, nulos e abstenções, o total chegaria a 79 milhões de eleitores que não concordavam com a permanência corrupta e arrogante do governo petista. Este total prova que o PT não é tão preferido como pensam. Faltou assim atitude e o "vamos querer" do acomodado eleitorado brasileiro, não amante dos governos petistas.

O xeque-mate ao PT, está justamente aí, no aproveitamento total de votos a serem validados, não repetindo-se o equívoco anterior de jogar-se no lixo 36 milhões de votos. Que pelo menos 20 milhões de eleitores, entre aqueles 36 milhões que julgaram correto aquele procedimento intempestivo, mudem a intenção de desperdiçar o seu valioso voto, para podermos obter o sucesso tão desejado agora em 2014. Lembremo-nos, que a cada novo equívoco, temos que aguentar um período sufocante de mais quatro anos.

É lógico que a presente matéria é somente dirigida para aqueles cidadãos que realmente desejam mudanças na atual governabilidade, que querem afastar de vez o poderio desmedido do PT, que não se conformam com a continuidade do atual estado de coisas deprimentes. Querem mudanças e já!... para ontem! Esta certeza de que o povo quer mudanças já, nos é passada pelas severas críticas que cada vez aumentam mais, feitas através das redes sociais, pelo declínio de aceitação da Dilma segundo as pesquisas e, pelas movimentações populares iniciadas em junho do ano passado. O povo realmente está saturado, não aguentando mais!

Notem que dos 36 milhões de votos desperdiçados nas eleições de 2010, incentivei somente para que apenas 20 milhões de anti-petistas não joguem fora novamente o seu voto, o único e infalível recurso sem precisar de ninguém para derrotarmos o PT. Deixei de considerar os outros 16 milhões de votos lançados ao lixo, justamente para cobrir aqueles que não se interessam mesmo por eleições, não querem dar nova oportunidade ao PSDB que não temos certeza que manterá o mesmo massacre (isto é futuro), mas não se importam com a permanência do PT a nos castigar duramente (isto é presente), e aqueles que não dependem de salários mínimos para sobreviverem nem de aposentadorias, por possuir uma forte situação financeira com outras fontes de renda garantidas.

O momento é de grande reflexão para os interessados, restando poucos meses para as eleições. Se clamamos por chances concretas, teremos como única opção votar como explanado acima, dando o Xeque-Mate, nem sendo necessário a realização do segundo turno.
Título e Texto: Almir Papalardo, 29-03-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-