segunda-feira, 11 de maio de 2015

Onde está Deus?

Nelson Teixeira
Temos o conhecimento de que ainda somos espíritos imperfeitos, buscando aprender e evoluir para chegarmos à perfeição. Mas não é fácil. Trata-se de um desafio para a alma deixar de lado o orgulho, a vaidade, a teimosia e tantos outros defeitos que ainda carregamos dentro de nós.

Mas quando tudo se torna muito difícil para nós, nos sentimos sozinhos e perdidos. Começamos a questionar a existência de Deus. Onde está esse Deus que aparentemente não nos ajuda nos momentos mais difíceis?

O interessante é que fazemos tudo aquilo que contraria as Leis Divinas, agindo sempre em benefício próprio, não medindo as consequências de nossos atos e quando tudo se volta contra nós, pois é a Lei da semeadura e da colheita em ação, resolvemos buscar em Deus a solução para os nossos problemas, causados por nós mesmos.

Cada um de nós responderá por cada ato, sentimento e pensamento criados, especialmente quando causarmos prejuízos, dor e sofrimento a outrem. Deus, ainda assim, na sua infinita misericórdia não nos abandona jamais. É como o pai ou a mãe que avisa o filho de um perigo e o mesmo insiste até que o pior acontece. Aí vem o choro, a revolta, o remorso, tudo de uma só vez.

Não podemos culpar ao nosso Pai Celestial pelos nossos erros. Com certeza Deus tentou de todas as maneiras nos avisar de que estávamos no caminho errado e ainda assim insistimos em não ouvi-lo. Deus fala conosco de todos os modos, seja através de um livro, de uma mensagem, das palavras de um amigo, de um parente próximo, de um sonho, enfim, de todas as maneiras.

Por isso quando perguntarmos onde está Deus, reflitamos e poderemos notar que Ele está em tudo e em todos, pois Deus é o Senhor do Universo. Ele está sempre ao nosso lado. Nós é que somos tão orgulhosos que não conseguimos enxergá-lo, tampouco ouvi-lo. 
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 11-5-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-