sábado, 2 de maio de 2015

Senadores: digam não à escolha de Fachin para o STF!

Guilherme Ferreira
Luiz Edson Fachin poderá se tornar o novo Ministro do STF na próxima semana. Ele será sabatinado pelos senadores no dia 6 de maio.


Fachin defende o estabelecimento de um ordenamento jurídico contrário à família formada por homem, mulher e filhos. Ele também endossa a tese de um ex-aluno seu, segundo a qual a monogamia como princípio estruturante da família deve ser superada.  

Além disso, para ele, “lei é aquilo que o juiz diz ser lei, desde que esteja afinado com os bons propósitos”, ou seja, o juiz pode dizer o que é e o que não é legal sem levar em conta o poder legislativo.

Ele também é conhecido por já ter advogado para o MST, que Lula chamou de “exército de Stédile” há dois meses durante um evento de “apoio à Petrobras”.

Ter no STF mais um Ministro 100% afim ao seu projeto de poder é de suma importância para o PT, pois será mais um a “fechar fileiras” para fazer avançar, via ativismo jurídico, a agenda bolivariana do partido.

Na Venezuela, um dos elementos mais importantes para o enraizamento do chavismo no poder foi justamente o aparelhamento do poder judiciário. O governo do PT está implementando a mesma estratégia no Brasil.

Assine a campanha para enviar aos senadores um e-mail pedindo que Luiz Edson Fachin não seja aceito como novo Ministro do Supremo Tribunal Federal. 
Título e Texto: Guilherme Ferreira, Belo Horizonte, 29-4-2015


Relacionado: 

4 comentários:

  1. Por Favor, diga NÃO ao FACHIN!! Com a URNA ELETRÔNICA DOTADA DE UMA IMPRESSORA(Vide www.votoseguro.org) já estaríamos livres dessas malas, já teríamos fweito uma FAXINa na Política Brasileira!
    ASOV-Aposentado Solte o Verbo!

    ResponderExcluir
  2. - O STF, está deteriorado com essa safra de ministros, existem seis (6) deuses, com a entrada de mais um, a maioria está assegurada para manobras do governo; essa camisa de força tem que acabar. Vamos apoiar o projeto que o deputado Eduardo Cunha propôs, serem eleitos e não nomeados, é isso aí

    ResponderExcluir
  3. Se o Fachin for aprovado pelos senadores o PT vai mandar no STF com ele e o Toffoli vestindo a toga de ministro. Vai ser uma parada para os não bolivarianos! Alberto José

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-