segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Por Lula, PT difama o Brasil

Partido não se peja de tentar vender no exterior a falácia de que Lula é vítima
Estadão
A “mais violenta campanha de difamação contra um homem público em toda a história do País”, da qual Lula da Silva se diz vítima, é denunciada por uma “cartilha” impressa em quatro línguas – português, inglês, francês e espanhol – que o PT vai distribuir a personalidades e órgãos de comunicação no exterior. Para compensar o fato de, segundo alegam, Lula estar sendo difamado no Brasil, os petistas decidiram ampliar a campanha de difamação do Brasil no exterior, apresentando seu líder máximo como vítima de toda sorte de violência por parte das autoridades policiais e judiciais que, no cumprimento de suas responsabilidades constitucionais, estão há mais de dois anos expondo as entranhas do maior esquema de corrupção da história do País, armado por Lula e seus asseclas. O chefão petista, que já apelou ao comitê de Direitos Humanos da ONU contra o juiz Sergio Moro, demonstra estar cada vez mais atemorizado com a possibilidade de fazer companhia aos ex-dirigentes do PT – até agora, dois ex-presidentes e três ex-tesoureiros do partido.

No mesmo dia em que o PT anunciou o lançamento da publicação A caçada judicial ao ex-presidente Lula – que reproduz material divulgado pelo site do Instituto Lula, no dia 20 de julho –, o empresário José Carlos Bumlai, réu condenado da Lava Jato, colocou mais um cravo na coroa de espinhos do amigo do peito ao declarar, em depoimento à Polícia Federal em São Paulo, que recebeu da ex-primeira-dama Marisa Letícia da Silva, em fins de 2010 – último ano do segundo mandato presidencial de Lula –, insistente pedido para que ajudasse a acelerar as obras então em andamento no famoso sítio de Atibaia, que os Da Silva negam de pés juntos ser de sua propriedade, mas que passaram a frequentar regularmente a partir de 2011.

É difícil saber o que é mais cínica, se a campanha que o PT tem promovido no exterior para difamar as instituições brasileiras depois que se viu desmoralizado no próprio País ou se a tentativa de Lula de garantir que não existe no Brasil ninguém mais honesto do que ele próprio. O fato é que denegrir a imagem do País na tentativa de criar a pressão externa para beneficiar os interesses políticos do lulopetismo e promover a imunidade criminal de seus líderes é um comportamento sórdido e irresponsável. Mas era o que se podia esperar dos inspiradores e autores materiais do mensalão, do petrolão e de outros delitos.

Durante os anos em que seu governo surfava na onda de prosperidade internacional e dispunha de recursos para propagandear índices econômico-sociais positivos e fazer marketing político no exterior, Lula acabou granjeando, principalmente nos círculos da esquerda terceiro-mundista e bolivariano, algum prestígio. Isso explica as manifestações de apoio ao lulopetismo por parte de quem acompanha a crise brasileira a distância e tende a, por afinidade ideológica, considerar com indulgência as tropelias de Lula & Cia.

Com a causa perdida, o PT não se peja de tentar vender no exterior a falácia de que Lula é vítima de agentes do Estado brasileiro que tentam usar as instituições para atingi-lo: “Agentes partidarizados do Estado, no Ministério Público, na Polícia Federal e no Poder Judiciário, mobilizam-se com objetivo de encontrar um crime – qualquer um – para acusar Lula e levá-lo aos tribunais”. Ou seja, a Operação Lava Jato, que conquistou o apoio e a admiração dos brasileiros pela importância da colaboração que está dando para o saneamento da vida pública, para o PT não passa de uma conspiração para impedir a volta de Lula ao poder. Enquanto a operação atingia apenas dirigentes do partido de segundo plano, os petistas se permitiam encenar manifestações de apoio ao combate à corrupção. 

Agora, porém, a Lava Jato virou conspiração. Com o apoio do STF, está definitivamente nos calcanhares do ex-presidente, o que significa a possibilidade de ferir de morte o PT com a cassação dos direitos políticos de seu maior líder e símbolo. Risco que passa a ser real quando até os amigos do peito de Lula resolvem contar a verdade. 
Título e Texto: Editorial, Estado de S. Paulo, 22-8-2016

2 comentários:

  1. PORQUE LULA NÃO DA PALESTRA EM REDE DE COMUNICAÇÃO E NÓS EXPLICAR COMO FAZER PARA CONQUISTAR TANTA RIQUEZA,JUNTAMENTE COM SEUS FAMILIARES, EM TÃO POUCOS ANOS!!!

    ResponderExcluir
  2. O Lula e sua cartilha feita prá gringo (só nós brasileiros conhecemos a decepção que esse homem representa).
    Brasil e Sri Lanka dois únicos países do mundo, em que corruptos e corruptores e apropriadores de dinheiro público se dizem perseguidos políticos.
    Você tem alguma dúvida que Lula e Zé Dirceu são os idealizadores, criadores, planejadores e até executores (incluindo a Dilma) da Organização Criminosa (não somos nós que utilizamos este termo) que tomou conta do governo federal nos últimos treze anos e meio?
    Trouxeram todas as falcatruas e métodos de apropriação de dinheiro público que aprenderam nas reuniões do “Foro de São Paulo” (vide google).
    Ao recorrer à ONU e OEA Lula quer criar factóide. É óbvio que a ONU e a OEA não admitirão para exame o caso do Lula, isto porque não foram esgotadas as vias judiciais internas do Brasil.
    As instituições democráticas do país estão em pleno funcionamento e, portanto, antes de ir reclamar na ONU e na OEA, o Lula deve percorrer os meandros da Justiça no Brasil.
    Para ele (Lula) isto é inadmissível, pois ele e seus filhos já pensavam que eram donos do Brasil.
    Aliás, o povo brasileiro está aguardando os resultados das investigações no BNDES. Do dinheiro dos brasileiros que foram
    para obras nos países bolivaristas, sem autorização do parlamento brasileiro.
    ANTONIO AUGUSTO.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-