quinta-feira, 18 de agosto de 2016

O livro de história que seu filho estuda pinta FHC como um vilão e Lula como um herói

Tirar o petismo das escolas do Brasil é a próxima missão
Tirar Dilma Rousseff da Presidência da República é missão fácil perto de uma ainda mais importante para o país: tirar o petismo de nossas escolas. O projeto Spotniks fez um breve levantamento sobre os livros didáticos mais adotados na educação brasileira. E, em maior ou menor grau, encontrou sempre a mesma situação: Fernando Henrique Cardoso sendo pintado como um vilão da história do Brasil, enquanto Lula – e às vezes Dilma Rousseff – ganham traços de heróis da nação.

Nos recortes levantados por Rodrigo da Silva, as vitórias tucanas são minimizadas, assim como os crimes petistas. Em contrapartida, a propaganda do PT está toda lá, com direito a nome de cada projeto, e uma defesa apaixonada de um sucesso que já não se vê há tempos – se é que um dia existiu.


O livro “Estudos de Geografia”, dos professores James Onnig e Ivan Lazzari Mendes, da editora Saraiva, por exemplo, gasta uma página inteira apenas elencando as qualidades do ex-presidente que hoje virou réu da Lava Jato. Dilma Rousseff nem de longe parece a gestora que quebrou a economia e foi chutada do poder por corrupção.



Para ler o artigo por completo, basta clicar aqui
Via Implicante, 18-8-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-