terça-feira, 23 de agosto de 2016

Humildade consigo

Nelson Teixeira
Quantas vezes nos deparamos em situações onde a nossa arrogância fala mais alto e a vaidade e o orgulho pautam a nossa caminhada, tudo isso porque ainda não sabemos ser humildes de coração, temos sempre uma resposta a dar a qualquer questionamento que nos tire da nossa zona de conforto, onde a vida é como queremos que seja, mas nos enganamos pensando assim, ainda somos pequenos diante da grandiosidade da vida e de todos os seus acontecimentos.

De nada vale termos a convicção de sermos os melhores se não temos humildade.

Quando se fala em humildade muitos de nós pensamos no pobrezinho sem nada material, e ainda falamos: “ele é muito humilde”, erramos pensando assim, porque uma pessoa pode não ter nada de material e não ser humilde, a humildade está no coração, nos sentimentos e não na matéria, por isso a importância de estarmos sempre atentos aos nossos sentimentos e principalmente como estamos nos apresentando para aqueles que encontramos pelo caminho.

Feliz é aquele que consegue ser humilde consigo próprio, porque este se despiu de sentimentos menores que atrasam a caminhada, não perde tempo nem energias desgastando os seus sentimentos.

Todos nós temos capacidade de promover em nós a humildade só depende de nós.
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 23-8-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-