segunda-feira, 15 de agosto de 2016

QUIZ: As cinco maiores

O Período Clássico: 1930 – 1945
“Hollywwod, fábrica de sonhos”. Esta expressão já clássica descreve sobretudo o cinema dos anos de 1930: enquanto o mundo se via atingido por uma dramática crise econômica, os grandes estúdios viviam a sua idade de ouro e proporcionavam à sociedade aquilo que a triste realidade lhe negava: diversão, aventuras e romantismo.


Espelho de desejos e aspirações coletivas, o cinema alcançou níveis de perfeição técnica inimagináveis até poucos anos antes, graças às melhorias no som, à introdução da Technicolor e dos novos efeitos especiais. Contudo, com o avanço dos regimes totalitários, este sonho começou a abrir fendas, acabando por se desfazer em pedaços com o rebentar da Segunda Guerra Mundial.

Como se denominavam as cinco maiores produtoras que dominaram o panorama cinematográfico norte-americano nos anos 30?

A – Major Studios          
B – System Studios
C – USA Studios 
D – Cinema House

Um comentário:

  1. A.
    Nos anos 30, Hollywood estava dominada por oito grandes estúdios que dividiam entre si quase todo o bolo do mercado norte-americano.
    As cinco maiores companhias, chamadas “Major Studios” ou simplesmente “Majors” (Metro Goldwin-Mayer, Paramount, Warner Bros, RKO e 20th Century Fox) controlavam tanto a produção como a distribuição, já que, ao contrário das restantes três (Columbia, Universal e United Artists), dispunham das suas próprias cadeias de cinemas.”

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-