sexta-feira, 28 de outubro de 2016

O egoísmo

Nelson Teixeira
O egoísmo é um sentimento que nos faz olhar apenas para o nosso mundo e tudo a nossa volta não importa, se estamos bem é o que vale.

Esse sentimento aprisiona a nossa capacidade de olhar ao nosso lado e ver o quanto podemos ser úteis para aqueles que necessitam de nós.

Ser egoísta deixa que o orgulho e a falta de humildade domine os sentimentos não dando chance ao crescimento e ao aprendizado, sim, aprendizado porque somos eternos aprendizes por isso estamos unidos em grupos, para nos ajudarmos uns aos outros e egoístas não poderemos desenvolver a nossa tarefa de amor ao próximo e a caridade para com todos a nossa volta.

Devemos refletir muito sobre como estamos armazenando em nossa vida esse sentimento, pois ele nos tira a capacidade de nos tornarmos melhor, ele é amigo do orgulho que nos tira a capacidade de praticar a humildade, uma virtude grandiosa que só quem a possui sabe o seu real significado. 
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 28-10-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-