“A Os Quatrocentos Golpes, de François Truffaut, é o filme com que se inicia a chamada saga Doinel, que se completa com outras cinco obras (quatro longas-metragens e uma curta). A saga relata as peripécias de Antoine Doinel, interpretado por Jean-Pierre Léaud, ao longo de 20 anos (dos 13 aos 33 anos). Em Os Quatrocentos Golpes já aparecem todos os temas que serão fundamentais na filmografia de Truffaut, como a infância, a saudade e a melancolia. Gravado sem ornamentos, o filme segue a vida da personagem principal, passo a passo, de quem nos mostra toda a fragilidade e o seu infinito desejo de amor e liberdade.”
Não aceitamos/não publicamos comentários anônimos.
Se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação! Volte sempre! Abraços./-
“A
ResponderExcluirOs Quatrocentos Golpes, de François Truffaut, é o filme com que se inicia a chamada saga Doinel, que se completa com outras cinco obras (quatro longas-metragens e uma curta).
A saga relata as peripécias de Antoine Doinel, interpretado por Jean-Pierre Léaud, ao longo de 20 anos (dos 13 aos 33 anos).
Em Os Quatrocentos Golpes já aparecem todos os temas que serão fundamentais na filmografia de Truffaut, como a infância, a saudade e a melancolia. Gravado sem ornamentos, o filme segue a vida da personagem principal, passo a passo, de quem nos mostra toda a fragilidade e o seu infinito desejo de amor e liberdade.”