“D A obra de Akira Kurosawa destaca-se pelo alcance de um equilíbrio perfeito entre a tradição cultural japonesa e a herança literária ocidental no tratamento de temas como as relações de poder, o comando e a submissão. Uma boa prova disso é o facto de a sua obra ter deixado uma marca profunda no cinema ocidental, o que em sentido contrário não é tão evidente. O filme Os Sete Samurais (Leão de Ouro para melhor realizador no Festival de Veneza em 1954) foi recriado no filme Os Sete Magníficos; Yojimbo serviu de inspiração para Por Um Punhado de Dólares, o primeiro western-spaghetti de Sergio Leone, e ressoam ecos de A Fortaleza Escondida na saga Guerra das Estrelas de George Lucas.”
Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.
Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação! Volte sempre! Abraços./-
“D
ResponderExcluirA obra de Akira Kurosawa destaca-se pelo alcance de um equilíbrio perfeito entre a tradição cultural japonesa e a herança literária ocidental no tratamento de temas como as relações de poder, o comando e a submissão. Uma boa prova disso é o facto de a sua obra ter deixado uma marca profunda no cinema ocidental, o que em sentido contrário não é tão evidente.
O filme Os Sete Samurais (Leão de Ouro para melhor realizador no Festival de Veneza em 1954) foi recriado no filme Os Sete Magníficos; Yojimbo serviu de inspiração para Por Um Punhado de Dólares, o primeiro western-spaghetti de Sergio Leone, e ressoam ecos de A Fortaleza Escondida na saga Guerra das Estrelas de George Lucas.”