“A Em 1959, John Cassavetes realizou Sombras, a sua primeira longa-metragem. O filme, centrado nas relações inter-raciais e nos preconceitos que as rodeiam, foi rodado com um argumento improvisado de forma peculiar, interpretado por atores amadores e com captura de som em direto. Tinha nascido o cinéma vérité americano e, com ele, o cinema independente nova-iorquino, que teria um efeito revolucionário no panorama da indústria e serviria como fonte de inspiração para realizadores como Martin Scorsese, Woody Allen, Jim Jarmusch ou Abel Ferrara.”
Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.
Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação! Volte sempre! Abraços./-
“A
ResponderExcluirEm 1959, John Cassavetes realizou Sombras, a sua primeira longa-metragem.
O filme, centrado nas relações inter-raciais e nos preconceitos que as rodeiam, foi rodado com um argumento improvisado de forma peculiar, interpretado por atores amadores e com captura de som em direto.
Tinha nascido o cinéma vérité americano e, com ele, o cinema independente nova-iorquino, que teria um efeito revolucionário no panorama da indústria e serviria como fonte de inspiração para realizadores como Martin Scorsese, Woody Allen, Jim Jarmusch ou Abel Ferrara.”