quinta-feira, 11 de julho de 2019

[Pernoitar, comer e beber fora] Adega Regional

Fica em Elvas, na Rua João de Casqueiro, 22 B.


O restaurante é maior do que esperávamos. Tínhamos feito reserva para as 13h, adentramos às 12h40. Estava (ainda) vazio, daí nos terem assinalado que podíamos escolher uma mesa, e foi o que fizemos, adivinharam!


Antes de prosseguir esta longa narrativa, permitam-me que lhes revele uma coisa: embora eu dê uma olhada prévia nas opiniões sobre restaurantes (e outros locais) em portais como o Trip Advisor, essas opiniões não influenciam a minha decisão de lá ir, nem a opinião, posterior, sobre o dito cujo.

Então, nos serviram, como aperitivo, saladinha de polvo no vinagrete e queijinho curado fatiado. Saborosos!

O vinho da casa muito bom!


O jovem DT pediu carne de porco com migas, e eu, também pedi carne de porco – afinal, estávamos no Alentejo, terra do porco preto! –, esqueci os nomes dos pratos 😊, sorry!

Muito bons! 

Cada prato custa em torno de 12€.
Ei-los:




Os pratos são sobejamente servidos; uma dose dá, perfeitamente, para dois apreciadores da boa mesa. Por isso, depois do entusiasmo pós ágape, diluídos os vapores do Mamoré de Borba, será que a quantidade não obnubilou a minha opinião sobre a qualidade?!

Voltarei, se Deus quiser, para dirimir essa dúvida.

Quem atendeu a nossa mesa fê-lo com simpatia.

O banheiro, moderno, estava limpo.

Se quiser dar uma olhada na página do Trip Advisor referente a este restaurante...

Aqueduto de Elvas, julho de 2019
Relacionado: 

Anteriores:

Um comentário:

  1. Acrescento um detalhe que chamou a nossa atenção: a troca de talheres e pratos entre os aperitivos e os pratos principais!

    Os guardanapos, embora de papel, eram de boa qualidade.

    ResponderExcluir

Não aceitamos comentários "anônimos".

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-