quarta-feira, 26 de junho de 2019

[Pernoitar, comer e beber fora] Novilho de Ouro: uma baita surpresa!

Fomos, os casais HT/LT, CF/LT, o jovem DT e eu, não tão jovem, ao restaurante “Novilho de Ouro”. Fica em Massamá, Avenida 25 de abril, 47. Saindo da estação ferroviária, fica à direita, uns cem metros.


Gente, o buffet é “normal”, isto é, não tem aquela enorme quantidade de pratos, pratinhos, saladas de alface, alfacinha, alface frisada, alface-romana, alface-crespa, alface-galega, sushi, sashimi, sumishi, taslicho etc... Julgo que para quem opta pelo buffet está de bom tamanho.


Nós fomos, curiosos e ansiosos, para experimentar o buffet + “rodízio completo: dez tipos de carnes”. Até um pouco céticos, concedo.

Well, lá aproximados, fomos recebidos por um host na área externa do restaurante. Entramos e descemos as escadas. Nos acomodamos, olhamos uns para os outros, olhamos para as mesas ocupadas, teve gente nossa que logo perguntou onde era o banheiro... e dissemos ao atendente ao que vínhamos.

Começamos, então, pelo buffet.

Aí, todos servidos e sentados, começou “tá bom!”, “bah!, gostei dos feijões verdes”... prometia...

Chega a hora H: “Podemos começar a servir as carnes?”

E começaram. Com uma “maminha fatiada” servida em travessa.



Eu esfaqueei o primeiro pedaço: “Pô, tá bom!” Os outros cinco “esfaqueadores” engrossaram o coro.

A partir daí foi um show!

Muito lembrei de excelentes churrascarias (sem firulas, nem presunções) no Rio e em Porto Alegre, onde estive ao longo da vida. E, claro, também lembrei de churrascarias, umas, fancarias, outras, metidas a besta, mais fancarias do que aquela.

Veio a picanha no espeto, a picanha no sal, cupim, maminha no espeto, abacaxi... corações... contamos onze variedades! Nenhuma carne estava excessivamente salgada! Estava ao PONTO! Não só de sal, mas de maciez!

Gente! Um show!

Uma baita surpresa positiva!

Lá voltarei (voltaremos), com certeza! No mínimo, para tirar a dúvida: é regra ou exceção?


Anteriores:

2 comentários:

  1. Jim, gostei da expressão “ Uma baita surpresa “ combina com uma boa carne. Mais bah!!! Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, quando vier me visitar, lá iremos, se Deus quiser!

      Excluir

Não aceitamos comentários "anônimos".

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-