sexta-feira, 21 de junho de 2019

O PIB chinês vem sendo falsificado

ABIM

Segundo o think tank americano Brookings, a cada ano a China distorce o tamanho de seu PIB anual em dois pontos percentuais — o PIB real seria 12% inferior ao oficial.

Para The Economist, a redução seria 16%. A causa disso está no sistema comunista, segundo a Brookings, pois os governadores devem cumprir as metas do plano quinquenal de Pequim. Se não o fazem, podem perder o cargo ou até a cabeça, e isso os leva a falsificar os números.

As economias do Ocidente estão sendo engolidas por um “tigre de papel”, que visa conquistá-las, e entre outros artifícios finge dispor de capitais que não possui.
Título, Imagem e Texto: ABIM, 21-6-2019

Um comentário:

  1. O PIB CHINES, é falsificado como era o brasileiro nos tempos do ladrão de 9 dedos. Na realidade há 2 tipos de PIB, com paridade de compra e sem paridade de compra. Nos países com corrupção, tráfico de drogas, tráfico de armas e governos corruptos, geralmente 45% do PIB vem da informalidade destes. Esses quesitos não pagam impostos e usam o serviço público, bancos compra e venda de dólares, e o mercado de ações. Aumentando o dinheiro circulante.
    Mas a paridade de compra do povo é uma merda.
    fui...

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-