quarta-feira, 24 de julho de 2019

[Pernoitar, comer e beber fora] Novilho de Ouro: surpresa mantida

No mês passado, estivemos, cinco pessoas e eu, neste restaurante, pela primeira vez. Avaliei a experiência como uma baita surpresa.

Pois bem, quase completando um mês, lá voltei. Desta feita, acompanhado de dezessete pessoas.

O buffet (frios e quentes) é bom. Destaque para o feijão preto.

As carnes, servidas em sistema de espeto corrido ou rodízio. Atenção! Tem gente que diferencia o espeto corrido do rodízio de carnes. Embora tanto num serviço como no outro as carnes sejam servidas no espeto.

No espeto corrido, você terá uma variedade bem razoável de carnes, mas certamente irão faltar as mais nobres, como a picanha, o filé mignon etc. Você verá muito pãezinhos com alho, abacaxi no espeto, queijo assado, e aí começa a fraldinha, que aliás é muito gostosa, o fraldão, a costela, talvez um pedaço de carne ou outro com bacon, frango, etc.

Já no rodízio você irá se fartar com todas essas carnes já citadas anteriormente e mais as carnes nobres como picanha, alcatra, cupim, baby beef, carneiro, javali, filet de suíno, picanha de suíno e etc.

Com relação ao preço também há uma diferença. No sistema de espeto corrido o preço é inferior ao praticado no caso do rodízio, exatamente pela qualidade inferior da carne, mas que não deixa de ser gostosa, se for feita de uma maneira simples.”
Hélio Ricardo da Silva, Ji Paraná, Rondônia, Brasil.

Pois bem, alertada a diferença entre as duas denominações, as carnes servidas no Novilho de Ouro são de muito boa qualidade. Assadas no ponto com o sal necessário, não a rodos.

O atendimento é simpático, e bem-humorado. Nota 10!

O vinho da casa, servido em jarro, é tranquilo. Não bebi ‘imperiais’, portanto, não sei dizer da qualidade ‘gelática’ dos mesmos.

Lá voltarei, se Deus quiser.

Tem um detalhe que me chega confuso: a profusão de preços.
X » buffet almoço dias úteis;
Y » buffet finais de semana;
Z » rodízio simples:
W » rodízio menos simples;
K » rodízio complicado.




Por derradeiro um lembrete (do Hélio Ricardo):
Picanha sem gordura é a mesma coisa que refrigerante quente, não tem graça.

Anteriores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos comentários "anônimos".

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-