quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Não deu! Vasco empata com o Botafogo e é eliminado da Copa do Brasil

Empate por 0x0 na noite desta quarta (23) não foi suficiente para levar o Vasco da Gama às oitavas de final da Copa do Brasil 

Raphael Fernandes 

O Vasco da Gama está eliminado da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (23), o Cruzmaltino empatou em 0x0 com o Botafogo, em São Januário, e deu adeus à competição. No jogo de ida, realizado no última quinta (17), no Estádio Nilton Santos, o Alvinegro venceu por 1×0, o que o credenciou a jogar pelo empate na partida de volta. 

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

E não tem como deixar de bater na tecla que já vem sendo falada aqui no Vasco Notícias em outras análises: mais uma vez, o Gigante da Colina não teve boa atuação. No primeiro tempo, talvez tentando garantir o 0x0 momentâneo para partir pro tudo ou nada na segunda etapa, atuação bastante pragmática, sem brilho. 

Com Martín Benítez muito apagado em comparação a outros jogos, além de um Ribamar improvisado e perdido na ponta-direita, o Vasco só assustou Gatito Fernández aos 37 minutos, com chute de Andrey de longa distância que iria para fora, mas o goleiro botafoguense preferiu espalmar para escanteio. É isso mesmo: uma chance (que nem foi lá tão clara assim) em 45 minutos, para um time que precisava da vitória. 

No segundo tempo, com Marcos Júnior no lugar de Fellipe Bastos e Vinícius na vaga de Ribamar já na volta do intervalo, o Vasco apresentou uma leve melhora, com maior ímpeto ofensivo. E isso foi exemplificado em mais um chute de Andrey, logo aos 2 minutos, no qual Gatito defendeu em dois tempos, e em bonita finalização de Benítez, aos 10, que passou por cima da baliza do goleiro alvinegro.

Depois disso, o Vasco só voltou a incomodar aos 26, em cruzamento de Benítez que Germán Cano ajeitou e a bola acabou sobrando para Marcos Júnior, que chutou e foi bloqueado pela defesa do Botafogo. E continuava muito pouco para quem estava atrás no placar agregado.

Aos 32, num dos principais lances de perigo do Botafogo no jogo, Honda cobrou falta e a bola passou por cima do gol de Fernando Miguel. Posteriormente, o que mais chamou atenção na partida foi um princípio de confusão entre os jogadores das duas equipes, aos 39, com empurrão de Marcelo Benevenuto em Benítez após o meia argentino ter cobrado uma saída rápida de campo de Honda. 

E ficou nisso, 0x0 e Vasco eliminado com mais uma atuação ruim. Agora, o Gigante da Colina retoma suas atenções ao Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (27), encara o Red Bull Bragantino também em São Januário, às 11h, pela 12ª rodada do torneio. Atualmente, vale ressaltar, o Vasco ocupa a 5ª colocação, com 17 pontos e um jogo a menos. 

Título e Texto: Raphael Fernandes, Vasco Notícias, 24-9-2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-