quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Vacina contra covid-19 da Moderna gera anticorpos em idosos

Ensaio clínico ainda está em primeira fase, mas já obteve bons resultados para principal grupo de risco da doença 

Roberta Ramos 

A farmacêutica Moderna divulgou nesta terça-feira, 30, os primeiros resultados da vacina contra covid-19 que está desenvolvendo. 

“Dados provisórios da fase 1 sugerem que a mRNA-1273, nossa vacina candidata à prevenção da covid-19, pode gerar anticorpos em adultos mais velhos e idosos em níveis comparáveis a adultos mais jovens”, informou em nota o diretor da empresa, Tal Zaks. “Dada a maior morbidade e mortalidade da doença em adultos mais velhos e idosos, esses dados nos dão otimismo em demonstrar a proteção do mRNA-1273 nesta população.” 

O estudo conta com 40 adultos mais velhos e idosos, divididos em dois grupos (um com pessoas de 56 a 70 anos de idade e outro com 71 anos ou mais) que receberam duas doses da vacina, com intervalo de 28 dias entre as duas. Uma parte tomou doses de 25 mg e a outra parte, de 100 mg. 

Quanto maior a dose oferecida aos participantes, melhor a resposta imune. 

A companhia testa no momento, a dose de 100 mg em um ensaio de fase 3 nos Estados Unidos com a participação de 30 mil voluntários. 

Título e Texto: Roberta Ramos, revista Oeste, 30-9-2020, 16h28

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-