quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A mulher mais fútil do mundo

Sónia Bento
Kimora Lee Simmons
Um dos reality shows de maior audiência nos Estados Unidos regressa no próximo domingo, dia 9, ao horário nobre do canal Style Network. A quarta temporada deste programa (que em Portugal já foi transmitido no canal Style, da Meo) mostra o dia-a-dia da excêntrica modelo, empresária, socialite, actriz, designer e cantora Kimora Lee Simmons, considerada a versão americana de Victoria Beckham.

A sua extravagância e excessos consumistas não têm limites. “A felicidade é ter um relógio Franck Muller de diamantes e platina, usar o serviço de porcelana chinesa que pertenceu a Gianni Versace e morar na maior mansão de Nova Jérsia”, disse ela um dia.


Em Kimora: Life in the Fab Lane podemos vê-la nas mais variadas situações: numa produção fotográfica para uma revista; numa festa; a gastar mais de 3 mil euros em sapatos numa das lojas mais caras de Beverly Hills; a dar sangue; nas aulas de ténis ou a ensinar truques de maquilhagem às filhas, Ming Lee, de 10 anos, e Aoki Lee, de 8.


Nascida a 4 de Maio de 1975, em Chicago, EUA, filha de um polícia negro e encantador de serpentes, e de uma discreta funcionária pública, com ascendência coreana e japonesa, Kimora vive rodeada de luxo. Tem uma magnífica mansão em Nova Jérsia com 4.400 metros quadrados, 10 quartos, 11 casas de banho, duas piscinas (uma interior e outra exterior) sala de espectáculos, sala de cinema e ginásio.
Só a sua suíte tem 120 metros quadrados e é lá que guarda um dos seus tesouros mais preciosos: um impressionante closet, onde tem milhares de peças ordenadas por cores e estações do ano, controlado por um sistema informático que regista as entradas e as saídas dos seus mais de 300 jeans, os vestidos Roberto Cavalli, Stella McCartney ou Versace, as centenas de pares de sapatos Manolo Blahnick, Louboutins, Jimmy Choo e Chanel ou das carteiras Hermès, Prada e Louis Vuitton. “Às vezes quando me sinto em baixo, vou ao meu closet e brinco com as minhas jóias e os meus sapatos”, contou.

A ex-modelo, de 1,83 metros de altura, tem ainda um apartamento em Nova Iorque e outra mansão em Beverly Hills, com uma vista panorâmica sobre Los Angeles, cuja remodelação foi acompanhada na última temporada do reality show.


A história desta mulher que o jornal El Mundo descreveu como a “mais fútil e caprichosa do mundo”, começou quando foi escolhida para ser a imagem da Chanel com apenas 13 anos. Mudou-se para Paris onde viveu em casa de Karl Lagerfeld. Ao fim de dois anos, o estilista alemão, antes de a expulsar da sua mansão, disse-lhe: “Transf
A modelo Tyra Banks recebeu-a em sua casa, mas pouco depois Kimora voltou aos EUA para continuar os estudos. Comprou um Rolex e um BMW descapotável. Aos 17 anos conheceu Russell Rush Simmons, um playboy 19 anos mais velho do que ela, que começou a editar discos de hip-hop e que hoje é dono de um império e de uma fortuna avaliada em cerca de 254 milhões de euros.


Em 1998 casaram-se na ilha de Saint Barths, nas Caraíbas. A fortuna do marido permitia-lhe todos os caprichos e Kimora decidiu criar a sua própria linha de roupa feminina Baby Phat, de que é imagem e designer. Com o sucesso das criações, o seu nome rapidamente se converteu numa marca capaz de vender roupa, jóias, relógios, cosméticos, perfumes e mobiliário.


Em 2006 separou-se do milionário do hip-hop, pai das duas filhas. Lançou Fabulosity: What It Is And How To Get It, um manual de lifestyle, e aceitou o convite para o reality show. Entretanto, casou-se com o modelo e actor Djimon Hounsou, com quem tem um filho, Kenzo, de 17 meses. 


Kimora abre a nova temporada do programa com a fabulosa festa do 10.º aniversário do seu império, Baby Phatormaste-te num monstro cujo único interesse é comprar carteiras de 5 mil dólares.”

São tantas as carteiras e as malas de viagem da Louis Vuitton que Kimora nem sabe quantas tem, mas garante que são milhares. A ex-modelo é mesmo a maior coleccionadora de artigos da luxuosa marca francesa e a melhor cliente nos Estados Unidos.

“A extravagância é essencial na minha vida”, afirma. Kimora também faz colecção de carteiras Birkin da Hèrmes, que custam entre os 7 mil e os 26 mil euros.

Título e Texto: Sónia Bentorevista Sábado, 13-01-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-