Recebido, por e-mail, de Waldo Deveza:
Jim, boa tarde.
Tudo bem?

Lendo no seu blog a opinião de um colega que, ao se referir ao blog do dr. Maia, diz que hoje, nada traz referente ao AERUS e quando o faz, nada acrescenta sobre aquilo que nós, esclarecidos que somos, já sabemos, é a pura verdade. Tanto é, que eu, já faz muito, que não abro nem o apoaerus. Infelizmente. Para quê?
É lamentável, principalmente para mim que, em SAO, até onde eu sei, fui o primeiro a contatá-lo pois que aqui estávamos perdidos, sem qualquer apoio da Aprus (a Maria que era secretária da Aprus em SAO que o diga), portanto sem saber qual rumo tomar.
Foi aí que tivemos contato com o Cmte. Watson que àquela época estava sempre na sede da associação. Foi ele que nos falou do Dr. Maia e no que ele estava fazendo. Nos falou da proposta dele e na proposta do SNA.
Portanto, já numa situação econômica muito preocupante, eu telefonei tres vezes ao escritório dele em BSB e uma vez da própria sede da Aprus. Fui eu que, após persistir no contato, recebi dele a grata notícia que ele estaria em SAO para um primeiro contato e que não deveríamos assinar nenhuma procuração de qualquer outro advogado, pois isso iria acontecer, como realmente aconteceu. Para encurtar, o Dr. Maia esteve aqui em SAO tres vezes e falou no que estava fazendo. Respondendo perguntas, uma delas foi sobre o que ele faria se a SL-127 não "emplacasse". Ele deixou claro que havia "munição extra", outras medidas seriam tomadas, sendo que a OEA, seria uma delas. Chegou-se a comentar se poderia ser levado o nosso problema à Comissão de Direitos Humanos da ONU. Tudo era possível fazer se o governo não reconhecesse a responsabilidade dele no caso AERUS e também AEROS.
Foi feito "algo" além da SL-127 e contatos com autoridades em BSB?
Até onde eu sei, nada?
Por quê? Não sei!! Será que o PT não deixou? Para mim, e outros foi uma grande decepção ao longo do tempo.
Para mim, que estimulou naquele momento à ida de muitos à sede do SNA; que procurou participar de todos os eventos posteriores, incluindo uma ida a BSB, subvencionada por um grupo de colegas (não tinha dinheiro para arcar com a viagem), foi muito e tem sido muito triste e frustrante, principalmente agora que, envolvido em problema de desgaste econômico e familiar, estamos para completar cinco anos de espera sem nenhuma perspectiva de solução a médio prazo.
Portanto, amigo Jim, o teor da sua matéria não me causou espanto, pois como já me referi, estou de corpo presente e como tal, acompanhei todas as denúncias da sra. Denise Abreu e, minha sensibilidade me aponta que a sujeira foi grossa no episódio Varig. Não sou saudosista; em todos os longos anos de aviação, vi muita coisa acontecer. No caso da Panair, lembra-se qual foi a empresa que mais se beneficiou?
O que me constrange é o que aconteceu conosco, aposentados, pensionistas e os da ativa. Quando você fica sabendo que ocorriam reuniões no Ministério do Trabalho, à época em que o Marinho era ministro, para resolverem o que iria acontecer com a Varig e que o ministro Mares Guia, tinha um plano para nos salvar e que o então ministro da Fazenda, Palocci, foi contra, o que dizer, não é? Agora, esse senhor é ministro da Casa Civil, portanto o que esperar da Dilma, que hoje é presidente e não presidenta, e que foi contra qualquer acordo do governo e agora esse senhor que agora é ministro da Casa Civíl. O "prato" agora está cheio.
Só um g-r-a-n-d-e m-i-l-a-g-r-e não é??? Mas existem aquelas palavras bíblicas que todos conhecem, mas nem sempre praticadas que dizem :- " aju-da-te que eu te ajudarei" e nesse quesito faltou muito da nossa parte em termos de união.
Por outro lado, também tem aquelas outras palavras que muitos deveriam se preocupar e que dizem:- "muito será pedido, à quem muito foi dado".
Antes de encerrar, se quiser publicar no blog, tens a minha autorização, desde que o mesmo seja repassado a muitos. Da minha parte, estou repassando à minha lista de contatos.
Sem mais.
Waldo Deveza
Relacionado:
Já disse várias vezes e escrevi por aqui e por ali, também várias vezes, que NADA devemos esperar do PT: presidente ou presidenta, sindicatos, ministros, advogados, militantes e, os mais perigosos, os "camuflados" - aqueles que não parecem, mas são!
ResponderExcluirDigo isto, não para estar certo, nem para ter razão; nem para apostar, nem para provocar. Simplesmente para incentivar e estimular os prejudicados como eu a utilizarem outros caminhos, meios ou práticas (que não as que vêm do PT!) que possam nos ajudar a resolver o nosso drama! Nisso e por isso, eu torço demais, claro!