quinta-feira, 10 de março de 2011

Bernard Madoff e o Aerus (complemento)

Waldo Deveza
Olá amigo Jim. Tudo bem?
Acredito que estás desfrutando ainda da santa terrinha. Mesmo estando Portugal atravessando um momento meio complicado com a sua economia, acho que fizeste bem. Quem sabe uma melhor oportunidade de vida, onde os cidadãos são respeitados.
Por outro lado, gostaria de te agradecer por transcrever os meus comentários no teu blogue "O cão que fuma". Acho importante, principalmente se tiver uma grande quantidade de leitores. Acho que essa oportunidade deveria ser usada por outros colegas. Também acho que seria importante que tivesse uma repercussão onde estás. Acredito que mais pessoas deveriam tomar conhecimento do que estamos sofrendo, sem-o-querer-querendo, como diria o Chaves.
Apenas gostaria de acrescentar algo à minha reflexão feita hoje de manhã que o amigo soube muito bem reproduzir. (Bernard Madoff e o Aerus)
Sabe, acho que existe também uma mágoa muito grande no sentido de que medidas extras que foram prometidas no passado, se o governo não ignorasse os nossos apelos, isso ainda em 2006 e 2007 e que não foram tomadas. Infelizmente o nosso problema adquiriu um contexto muito político, onde nós ficamos no meio do fogo cruzado. Isso me foi dito em 2007, pela chefe de gabinete, do deputado federal Arnaldo Faria de Sá, quando sozinho (uma pena!), entrei em seu gabinete. Ela estava só e fez questão de saber como estavam as negociações. Em determinado momento ela me disse duas coisas que calaram profundamente em minha mente. A primeira, que não havia falta de dinheiro, mas sim, falta de vontade política; a segunda, olhando o telefone, ela me disse que muitas soluções lá na "ilha da fantasia" eram feitas via telefone e não pelo computador. É aquele convite informal para um cafezinho e uma conversa que sempre dá bom resultado quando é de interesse. Deu para entender? Quem sabe alguns que estavam comigo naquela manhã não tenham acreditado no que eu reportei. O que fazer?!

Por outro lado me recordo que em certa ocasião tinhamos feito uma manifestação em SAO. Foi uma tarde em que subimos, um grupo razoável, pela Washington Luiz, parando todo o trânsito em direção ao saguão do aeroporto de Congonhas. Palavras de ordem, aplaudidas por muitos e reprovadas por poucos. Paralelamente a isso estavam decidindo sobre aquelas “duas” debêntures da Gol, sendo que uma seria rateada entre os participantes aposentados e pensionistas do AERUS, lembra-se? No término da manifestação retornamos ao SNA e depois de aguardar um pouco tivemos um encontro com a Graziella que havia participado das negociações na Gol. Um bom grupo ficou até tarde ouvindo e perguntando. Me recordo que até aquele momento existia um plano que poderia ser colocado em prática se o trabalho do dr. Maia tivesse algum problema. Não foi somente naquele momento que se discutiu sobre providências que poderiam ser tomadas fora dos limites territoriais deste Brasil varonil. Isso já escrevi N vezes.
O tempo passou e tudo ficou para trás, apenas restando a esperança de que em algum momento, não sei quando e se estarei vivo, um desfecho feliz aconteça para os que restarem.
Isso sim, ficou e fica faltando. Particularmente essa deveria ser a atitude a ser tomada num dos momentos em que se percebeu que o governo estava só prometendo, mas ganhando tempo, um tempo inexorável para muitos de nós. Tudo dentro de um plano diabolicamente arquitetado em BSB. Isso é o que eu queria acrescentar ao já exposto hoje, e o pior:  tudo já foi escrito e reescrito não só por mim, mas também por outros. Adianta?... é como tocar sempre a mesma tecla. Quem sabe, escrevendo em negrito haja mais e melhor entendimento?!
Sem mais,
Waldo Deveza
(o solitário)

Olá, Waldo!
Obrigado!
Vou fazendo o que posso (e gosto, claro!).
Estou na santa terrinha "graças" ao Aerus. Os meus familiares - ascendentes e descendentes - sabem que se não fosse o corte brutal no meu "salário" mensal talvez eu ainda estivesse por aí... mas, conhece aquele ditado "há males que vêm para bem"? Pois é, "graças" ao Aerus, agora estou muito bem, com o carinho e apoio dos meus! Demorei!
No mais, eu é que agradeço as suas colaborações e fiquei feliz que você tenha gostado.
Grande abraço./-
Jim

Postscriptum: Fiz um print screen (captura de tela) de um quadro estatístico do blogue, de 09 de fevereiro a 10 de março de 2011:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-