Trechos da sessão do plenário do Senado Federal desta quarta-feira, 1º de Junho de 2011:
O vídeo inicia logo após o pronunciamento da senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), quando a senadora Marta Suplicy (PT-SP), que presidia a sessão, coloca de forma autoritária em votação requerimento do Senador Marcelo Crivella (PP-RJ) que determinava o encerramento da discussão do PLV 14/2011 (MP 520/2011) quando ainda haviam vários oradores inscritos para debater a matéria.
Em seguida, na edição, segue trecho onde o Senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) cobra o cumprimento do regimento da Casa, uma vez que os requerimentos e qualquer proposição, para serem aprovados, devem cumprir trâmites previstos. Um exemplo é a própria discussão e encaminhamento pelo plenário de toda proposta.
Após a palavra do senador paraense, o Senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do Governo, propõe a suspensão da sessão por cinco minutos, para que se tente um acordo.
Por fim, outros três senadores fizeram um revezamento na tribuna, Álvaro Dias, Áecio Neves e Demóstenes Torres. Com isso, a oposição venceu o governo e conseguiu derrubar as Medidas Provisórias já que perderiam a vigência após meia-noite.
A Constituição Federal e a Democracia foram respeitadas. E isto só ocorreu graças a todo o esforço da oposição no Senado Federal.
Ajude a divulgar.
Título e Texto: Senador Flexa Ribeiro
O Senador Flexa Ribeiro ainda tinha dúvidas sobre o caráter autoritário (e rançoso) do PT?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.
Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-