terça-feira, 16 de abril de 2013

"Dilma Rousseff está mais para Cristina Kirchner do que para Margaret Thatcher"

Caro Jornalista Helio Gurovitz
Diretor de Redação – Revista Época
Seu texto desta semana aos leitores da Época estaria impecável não fosse por um parágrafo infeliz que reproduzo abaixo:
Nos últimos anos, sobretudo depois da crise financeira de 2008, os críticos do thetcherismo devolveram ao Estado um papel de protagonismo na cena econômica global. Isto é especialmente verdadeiro no Brasil, sobretudo no governo da presidente Dilma Rousseff. O paralelo é instrutivo, pois Dilma e Thatcher têm muito em comum. Donas de personalidades fortes e de uma grande capacidade de trabalho. Convictas de suas idéias e dos caminhos que adotaram”.
A seguir o senhor volta à linha inicial do texto, mas a merda já estava feita. O senhor já tinha “pisado no tomate”, termo usado na excelente reportagem de capa da Época sobre o desastre que está sendo o desgoverno dessa Dama de Merda que é Dilma Rousseff.  

Me permita a franqueza: o senhor não sabe raciocinar direito. Ou estava bebendo demais enquanto escrevia o texto. E lhe explico por quê.
Duas pessoas têm muito em comum quando pensam mais ou menos igual, têm as mesmas ideias, os mesmos propósitos, as mesmas intenções, os mesmos objetivos e os mesmos sentimentos em relação ao conjunto complexo de indivíduos que compõem uma nação.
Neste contexto, Dilma Rousseff está mais para Cristina Kirchner do que para Margaret Thatcher, pois esta foi a antítese da Dama de Merda.  
Eu pergunto, por oportuno, ao nobre jornalista: qual a ideia que já foi produzida pelo cérebro dessa coisa que nem sequer fala portugues de forma inteligível? Que personalidade forte tem uma pessoa que não toma nenhuma decisão importante, se é que tomou alguma até agora que não prejudicasse o país, sem consultar o seu inventor, o Exu de Nove Dedos? Que capacidade de trabalho tem uma pessoa que não consegue fazer as obras mais importantes em andamento no país cumprir seus cronogramas e se livrar do superfaturamento, denunciados cotidianamente? Que convicção tem uma presidente que, a exemplo de seu inventor, nada fez para implementar no país as reformas indispensáveis ao seu desenvolvimento?
Margaret Thatcher fez tudo isto enfrentando a tudo e a todos corajosamente e o senhor ainda afirma que essas duas mulheres têm muito em comum?
Senhor Diretor, afirmar que Dilma Rousseff tem muito em comum com Margareth Thatcher é ofender a memória dessa grande estadista e desconhecer a sua história de vida e de trabalho. É ser um total ignorante da história da Inglaterra e de seu povo que jamais elevou ao mais alto cargo da nação energúmenos como o Exu de Nove Dedos e a Dama de Merda.  
Margaret Thatcher tinha muito em comum com estadistas como Winston Churchil e foram os maiores e mais brilhantes primeiros-ministros da Inglaterra no século 20. Tinha muito em comum com o presidente norte-americano Ronald Reagan, do qual foi contemporânea. Juntos, eles derrubaram o comunismo e conduziram o mundo civilizado por caminhos mais trafegáveis. Até hoje o que fizeram tem grande influência no planeta.
Infelizmente, a América Latina resolveu não seguir por esses caminhos mais trafegáveis e preferiru a via crucis do esquerdismo na maioria de seus países, sob o comando do Foro de São Paulo, que o senhor deve conhecer.
O resultado, no Brasil, é o preço do tomate e de outros produtos essenciais à barriga dos brasileiros de acordo com a lista publicada pela Época em sua excelente reportagem no mesmo número desta semana intitulada A inflação do tomate.  
Eu sempre afirmei: ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil. Por enquanto, o PT está vencendo.
Cordialmente,
Otacílio M. Guimarães, de Darwin, Austrália, onde me exilei para escapar do PT, 16-04-2013
PS: Só de sacanagem, estou enviando cópia para sua rival, a revista Veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-