terça-feira, 16 de abril de 2013

Sprint do terror em Boston

Terror volta a atacar nos EUA
Francisco Vianna

Logo após a primeira explosão no primeiro plano, vê-se a segunda explosão ocorrendo à distância
Há poucas horas, na reta final da Maratona Anual de Boston, Massachussets, nos EUA, duas bombas explodiram ao longo da avenida, onde e quando os corredores estavam chegando para encerrar sua participação na competição.

O pânico foi limitado aos locais onde os dois artefatos explodiram, distantes uns 300 metros um do outro. Na foto acima, vê-se a segunda explosão ocorrendo à distância.


Corredor cai com a explosão após ser atingido por estilhaço


A primeira explosão vista de um ângulo mais frontal.
A emissora de TV CNN cobriu todo o evento e disse que, segundo as últimas informações das autoridades locais, há dois mortos e cerca de oitenta sendo atendidos em hospitais. Até agora, ninguém se responsabilizou pelo atentado terrorista.

Há questão de uma hora, a TV transmitiu o pronunciamento do Presidente Barak Obama, que, em toda a sua peroração não usou, uma vez sequer a palavra “terrorismo”.

Obama disse que, em conferência com o chefe do FBI, ainda não se sabe quem fez isso, qual o grupo responsável, mas acredita que logo saberá e, “aí, então, os EUA saberão como responder ao atentado”.


Obama falou ao país de forma rápida e, durante a sua breve fala, não mencionou a palavra “terrorismo”...
Título, Imagens e Texto: Francisco Vianna, 15-04-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-