domingo, 6 de abril de 2025

PCO acusado de terrorismo

Durante a Análise Política da Semana, Rui Costa Pimenta revelou que o PCO está sendo enquadrado na Lei Antiterrorismo em um processo que corre sob sigilo de justiça:

“Está em curso uma investigação contra o PCO, contra mim, particularmente, e outros militantes do PCO, baseada na Lei Antiterrorismo. Essa semana, fui à Polícia Federal para prestar esclarecimentos.

O que o PCO tem a ver com terrorismo? Nada. O processo também não mostra nenhum ‘terrorismo’ do PCO. É uma avacalhação judicial. Mas mostra que falar em democracia no Brasil é cuspir na cara do povo brasileiro.

Porque um partido legal que não cometeu nenhum ato de terrorismo - seja lá o que for que eles considerem como terrorismo -, que não foi encontrado com uma fábrica de explosivos no porão da casa de algum militante, que não foi encontrado nem um perigoso arsenal de facas; estar sendo acusado com base na Lei Antiterrorismo é um problema.

É um processo de intimidação da oposição política. É um processo de uma ditadura. É um processo que esperaríamos ter sob o regime militar com base na Lei de Segurança Nacional.

E o negócio do sigilo de justiça é para eu não pegar o processo aqui e mostrar item por item para que todo mundo veja o caráter vergonhoso e criminoso do processo.”

Texto: Rui Costa Pimenta, PCO-Partido da Causa Operária, X, 5-4-2025, 19h06 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-