domingo, 20 de julho de 2025

Vasco empata em 1 a 1 com o Grêmio em São Januário

O Vasco da Gama abriu o placar com Lucas Freitas, mas cedeu o empate para o Grêmio em São Januário, pelo Brasileiro

França Fernandes

Foto: Dhavid Normando

O Vasco foi melhor, mas tropeçou diante da torcida em São Januário e ficou no empate em 1 a 1 com o Grêmio, neste sábado (19), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino teve domínio durante a maior parte do jogo, saiu na frente com Lucas Freitas já no segundo tempo, mas viu Gustavo Martins igualar tudo na reta final. 

Com o resultado, o Gigante da Colina chegou aos 14 pontos e passou a ocupar, momentaneamente, a 14ª posição na tabela. O próximo compromisso do time comandado por Fernando Diniz será contra o Independiente del Valle, do Equador, na terça-feira (22), às 21h30 (de Brasília), em São Januário, pelo jogo de volta dos playoffs da Sul-Americana.

Para avançar às oitavas de final, o Vasco precisará vencer por cinco gols de diferença, já que foi goleado na ida por 4 a 0. Em caso de empate no placar agregado, a vaga será definida nos pênaltis.

O jogo

A partida teve um início truncado, mas com o Grêmio dominando as principais chances e ações. Logo no começo, em cabeçada após cobrança de escanteio, Braithwaite quase abriu o placar. Léo Jardim salvou o Vasco. Depois, foi a vez de Cristian Olivera colocar o goleiro para trabalhar.

Desde então, o Cruzmaltino passou a ter maior posse de bola e cresceu no duelo. Aos 34, Hugo Moura aproveitou sobra na área, bateu firme e estufou a rede. No entanto, o VAR interviu e pegou impedimento de Vegetti na origem da jogada.

O centroavante, inclusive, teve grande oportunidade para colocar os cariocas em vantagem. Já nos acréscimos, após chute de longe de Nuno Moreira, ele dominou e, cara a cara, chutou na trave. João Victor também levou perigo em cabeçada para fora.

O Vasco voltou do intervalo com o mesmo controle, pressionando em busca do gol, e conseguiu sair na frente aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio de Nuno Moreira, Lucas Freitas dominou e mandou para dentro. Pouco depois, Hugo Moura e David finalizaram para boas defesas de Tiago Volpi.

Para dar gás ao time na reta final, Fernando Diniz sacou Mateus Carvalho para a vaga de David. Porém, aos 34, quando o embate estava relativamente controlado, Pavón levantou na área e Gustavo Martins, sozinho, deixou tudo igual em São Januário. No lance seguinte, André recebeu lançamento e tentou encobrir Léo Jardim, mas acertou o travessão.

A resposta cruzmaltina veio com Vegetti, de cabeça – parou nas mãos do goleiro. Diante do empate e da queda de desempenho, Loide Augusto foi acionado no lugar de João Victor. O Gigante da Colina pressionou, mas nada feito: 1 a 1 em São Januário.

Ficha Técnica

Vasco 1×1 Grêmio

·         Data e hora: 19/7/2025, às 17h30

·         Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

·         Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

·         Gols: Lucas Freitas, aos 18 min/2ºT (1-0); Gustavo Martins, aos 34 min/2ªT (1-1).

·      Cartões amarelos: Paulo Henrique e João Victor (VAS); Edenílson, Cristian Olivera e Alex Santana (GRE).

·         Cartões vermelhos: –

Vasco (Técnico: Fernando Diniz)

Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor (Loide Augusto), Lucas Freitas e Lucas Piton; Tchê Tchê, Hugo Moura e Nuno Moreira; Rayan, David (Mateus Carvalho) e Vegetti.

Grêmio (Técnico: Mano Menezes)

Tiago Volpi; Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi, Alex Santana (Cristaldo) e Edenílson (Villasanti); Alysson (Riquelme), Cristian Olivera (Pavón) e Braithwaite (André).

Fonte: O Dia

Título e Texto: França Fernandes, Vasco Notícias, 25-7-2025

Relacionados: 
Diniz minimiza vaias da torcida e justifica mudanças contra o Grêmio 
Notas dos jogadores do Vasco contra o Grêmio 
Vasco é vaiado em São Januário e chega a 3 jogos sem vencer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-