quarta-feira, 13 de março de 2013

Privatização na TAP gera preocupação aos trabalhadores

A privatização da TAP em Portugal tem gerado apreensão nos trabalhadores da empresa e de suas subsidiárias ao redor do mundo, como a TAP/ME no Brasil, assim, como nas entidades que representam esses trabalhadores.
Uma privatização pode significar uma onda de demissões em massa. O Sindicato tem buscado o apoio político dos governos federal e estadual, a fim de evitar esta consequência.
O Governo brasileiro estuda um auxílio financeiro, através do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), para financiar a compra da empresa pela companhia brasileira Avianca, do empresário Germán Efromovich.
A negociação anterior vencida pelo empresário foi cancelada pela autoridade portuguesa, em dezembro de 2012, sob a alegação que as garantias financeiras não estavam satisfatórias para cumprir o acordo. Agora, com o aval do BNDES a Avianca está novamente na disputa pela aérea portuguesa e afirma ter o capital suficiente para realizar a transação, além das garantias do provável aval do BNDES.
O Sindicato está mobilizado e fazendo todo o possível para construir uma negociação que garanta a manutenção dos empregos na TAP e de toda a tecnologia e expertise em manutenção aeronáutica herdadas da Varig.
Para o Sindicato, todos os trabalhadores devem acompanhar o processo e participarem ativamente, para evitar uma possível extinção das bases como Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-